pt:Company:News & Events:Company:New CUPRA headquarters 2019.0.8.1 PT/PT

A nova casa da marca será inaugurada durante o primeiro trimestre do próximo ano

CUPRA abre novos caminhos com nova sede até 2020

Depois de consolidar a estrutura organizacional com a nomeação da equipa de gestão e aumentar a força de trabalho em 50%, a CUPRA iniciou a construção da sua nova sede, conforme anunciou Wayne Griffiths, CEO da empresa, em frente aos distribuidores da marca, após a segunda paragem da  SEAT & CUPRA on Tour em Liverpool.

O novo edifício, localizado próximo à sede da SEAT, será um espaço multiuso de 2.400 metros quadrados, com o automobilismo como base. A sede da CUPRA, cujo design evoca um paddock de corridas, será dividida em dois pisos que abrigarão o centro operacional dos departamentos de vendas, marketing, compras e finanças da Marca. Localizada num terreno de 10.500 metros quadrados, a nova sede estará rodeada pela natureza e será composta por um pátio e um grande terraço para eventos ao ar livre, destinados à organização de apresentações de futuros modelos.

Durante o anúncio da sede, Griffiths elogiou o bom desempenho da Marca desde as suas origens em 2018 em frente aos distribuidores britânicos: "A sede da CUPRA será o culminar da nossa consolidação como Marca independente. O nosso objetivo é duplicar as vendas nos próximos dois a quatro anos, e ter as nossas próprias instalações vai-nos permitir aumentar a nossa força de trabalho para mais de 100 funcionários, bem como aumentar a nossa tribo de amantes de motores em todo o mundo".

Prevê-se que o edifício seja construído este ano e inaugurado em 2020.

Novas Instalações

Antigo edifício da SEAT Sport torna-se na Fábrica de Corridas CUPRA

Como as corridas fazem parte do DNA da CUPRA, também estão a ser realizadas obras no edifício da SEAT Sport, que tem sido a sede temporária da empresa. Esta instalação de 16.000 metros quadrados está a ser remodelada para se tornar a Fábrica de Corridas CUPRA: "Será a nossa nova oficina de carros de corrida onde serão fabricados os futuros carros de corrida, e também irá preparar a estreia do CUPRA e-Racer numa competição de carros elétricos", comentou Antonino Labate, diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações da CUPRA.

CUPRA terá também um espaço exclusivo na Casa SEAT, o futuro edifício multidisciplinar no coração de Barcelona.

Além disso, a rede de distribuição da CUPRA é constituída por vários espaços situados em diferentes concessionários SEAT. A marca conta atualmente com 222 CUPRA Corners e completará a sua implementação até ao final do ano com 245 Corners, representando 20% da rede SEAT. A empresa já formou mais de 240 CUPRA Masters que se encarregam de transmitir a experiência CUPRA ao cliente.

Mais ainda, a CUPRA terá as suas próprias lojas especializadas fora dos concessionários SEAT. A empresa está atualmente a explorar locais em áreas emblemáticas de Munique, Hamburgo, Viena e Cidade do México.

Conectados ao futuro

Após um ano como marca independente, a CUPRA continua a estabelecer um novo recorde de vendas todos os meses. Durante os primeiros cinco meses de 2019, a CUPRA vendeu 10.300 carros, 76,8% a mais do que no período de janeiro a maio de 2018.

Enquanto a marca completa o lançamento do CUPRA Ateca e realiza um forte aperfeiçoamento do León CUPRA, também introduziu um novo concept car para demonstrar a sua mudança para a eletrificação. O CUPRA Formentor, com o seu motor híbrido plug-in de alto desempenho e potência de 245 cv, representa a declaração de princípios da marca e prova que a CUPRA está pronta para o futuro. O modelo será lançado em 2020, mas já esteve em exibição na SEAT & CUPRA on Tour em Liverpool.

SEAT & CUPRA on Tour

Espera-se que ambas as instalações estejam prontas até ao final do ano

Depois da paragem de abertura na Noruega para apresentar o Mii Electric, o primeiro SEAT totalmente elétrico a ser lançado ainda este ano, a SEAT & CUPRA on Tour continua na Europa e chega ao Reino Unido. Este evento, que apresenta as últimas inovações da SEAT e da CUPRA e visita países estratégicos para ambas as marcas, teve lugar em Liverpool de 18 a 20 de Junho.

Além do CUPRA Formentor, a capital de Merseyside também abriga o CUPRA e-Racer, o primeiro turismo 100% elétrico desenvolvido pelos engenheiros da marca. Com potência contínua de 300 kW e potência máxima de 500 kW (680 cv), o desportivo pode atingir uma velocidade de 270 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Para completar a lista de novidades, em Liverpool também se pôde ver em primeira mão o SEAT el-Born, o primeiro veículo SEAT 100% conceptual baseado na plataforma MEB do grupo Volkswagen, que será exposto ao lado do Mii Electric. Além disso, os modelos clássicos da SEAT também foram exibidos no evento.

Depois de visitar a cidade inglesa, a tour viajará para Paris no final de Setembro, logo após o Salão Automóvel de Frankfurt. A tour vai prolongar-se até ao final do ano, com mais três paragens em Lisboa, Berlim e Milão.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter