pt:Company:News & Events:Company:SEAT arranca com produção de nova caixa de velocidades 2019.0.11.0 PT/PT

SEAT arranca com produção de nova caixa de velocidades

A SEAT Componentes, um dos três centros de produção da empresa automóvel, juntamente com Martorell e Barcelona, começou a produzir a nova caixa de velocidades MQ281 do Grupo Volkswagen. Esta nova caixa de seis velocidades será utilizada pelas marcas SEAT, Volkswagen, Audi e Škoda e a capacidade máxima de produção chegará às 450.000 unidades anuais.

O fabrico da caixa de velocidades MQ281 nesta unidade resulta do reconhecimento do Grupo Volkswagen no trabalho realizado pela SEAT Componentes nos últimos anos para melhorar a eficiência e aumentar a produtividade. Implantada em El Prat de Llobregat, a fábrica tem um elevado nível de integração e fabrica todas as peças em alumínio, bem como as engrenagens e veios. Para tal conta com unidades de fundição, de maquinação de precisão, montagem e banco de ensaios. Em 2018, produziu 700.000 caixas de velocidades do modelo MQ200 e exportou 56% da produção.

Nas palavras do Vice-presidente de Produção e Logística da SEAT, Dr. Christian Vollmer, “a SEAT Componentes é uma fábrica chave na nossa empresa e, com a adjudicação deste projeto, também o é para o Grupo Volkswagen. Com a nova caixa de velocidades podemos elevar o limite de produção até às 3.500 unidades por dia, permitindo-nos manter esta fábrica como um centro de referência em termos de eficiência, produtividade e de qualidade. Além disso, a transmissão MQ281 permite reduzir três gramas de CO2 por quilómetro em cada veículo em função de uma alteração equivalente”.

O presidente da Comissão Executiva do Grupo Volkswagen Components, Thomas Schmall, explicou que "o início da produção da nova MQ281 mostra as vantagens da nova área de Componentes do Grupo. Utilizamos centros multimarcas para a configuração das nossas fábricas e para a produção, o que nos dá a liberdade e a flexibilidade de que necessitamos urgentemente para a transformação em mobilidade elétrica”.

SEAT Componentes, 40 anos a construir caixas de velocidades

Unidade SEAT Componentes já está a produzir a caixa de velocidades MQ281

A SEAT Componentes é uma das nove instalações dedicadas ao fabrico de transmissões que o Grupo Volkswagen detém em todo o mundo, juntando-se à de Kassel (Alemanha), Vrchlabi e Mladá Boleslav (República Checa), Córdoba (Argentina) e Anting, Dalian, Tianjin e Changchun (China). Conta com uma força de trabalho superior a 1.000 empregados ocupando uma área de 155.000 metros quadrados.

A fábrica dispõe agora de uma capacidade de produção máxima de 3.500 caixas de velocidades por dia, mais 300 desde o início da produção da nova MQ281, graças à otimização das linhas de produção. Além da nova transmissão, a SEAT Componentes também fabrica a caixa de velocidades MQ200. Em conjunto, a capacidade máxima anual é agora de 800.000 caixas de velocidades.

Criada em 1979, a SEAT Componentes tem sido reconhecida repetidamente pela sua eficiência e elevada qualidade nos processos produtivos. Entre os anos 2010 e 2013, a fábrica reorganizou os fluxos de produção para aumentar a capacidade, produtividade e qualidade, o que lhe garantiu a adjudicação desta caixa de velocidades. Em 2016, a fábrica foi reconhecida com o prémio Industrial Excellence Award, pela excelência e eficiência da sua estratégia de lean management, que a posicionou num patamar de referência nos padrões de produtividade e qualidade.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter