Luis Comas Martínez de Tejada (Barcelona, 1960) foi nomeado Vice-presidente para Relações legais e Governamentais com efeito a partir de 1 de abril 2017. Com esta nova vice-presidência, Comas irá liderar as relações legais da empresa assim como a área de Governo, Risco e Compliance (GRC), que foi criada em 2011 para fortalecer o desenvolvimento da área de negócio de forma rigorosa, transparente e honesta. Comas irá continuar a servir o Conselho Geral da SEAT e o Grupo Volkswagen Group em Espanha e irá manter a responsabilidade de Secretário e Conselheiro Legal no Conselho de Administração da SEAT.

O novo Vice-Presidente da SEAT tem uma licenciatura de direito da Universidade de Barcelona e pós-graduações do Institut d'Études Européennes, da Université Libre de Bruxelles e da Harvard Law School em Boston. Comas iniciou a sua colaboração com a SEAT e a Volkswagen em 1994 como advogado externo e Secretário do Conselho de Administração da companhia. Mais tarde assumiu a responsabilidade das relações legais e corporativas do grupo Volkswagen em Espanha e o lugar de diretor-secretário dos Conselhos de Administração da SEAT, S.A., Volkswagen Audi España, S.A. e Volkswagen Navarra, S.A.

Comas assume a nova posição numa fase em que a companhia entra numa fase de consolidação e no ano em que terá a maior ofensiva de produto.

Luis Tejada foi sócio-administrador da PricewaterhouseCoopers, primeiro-responsável pela Landwell-PwC Spain e mais tarde socio-administrador mundial da PwC Legal. Comas também trabalhou no conselho de grandes empresas como Hilton International Hotels, ITT Automotive, Interpublic Group of Companies, Gedas Iberia ou The Lowe Group.

A nomeação de Comas como Vice-Presidente para Relações Legais e Governamentais coincide com a maior ofensiva de produtos da SEAT e com a fase de consolidação da empresa, após fechar o ano passado com os melhores resultados financeiros da sua história, com um lucro de 143 milhões de euros.