pt:Company:News & Events:Company:Business Person of the year 2019.0.17.0 PT/PT

Luca de Meo, Medalha de Honra do Foment del Treball

O Foment del Treball distinguiu o presidente da SEAT, Luca de Meo, com a Medalha de Honra de Empresário do Ano, atribuída anualmente pela entidade desde 2007. O prémio é um reconhecimento da sua liderança à frente da SEAT, bem como da sua visão estratégica. Luca de Meo recebeu o prémio do presidente do Foment del Treball, Josep Sánchez Llibre, durante a 12ª edição das Medalhas de Honra e Prémios Carles Ferrer Salat, organizados por este empregador para reconhecer as pessoas e empresas mais relevantes no mundo empresarial.

O Foment del Treball destacou a carreira profissional de Luca de Meo e a sua capacidade de liderança à frente da SEAT, que permitiu à empresa alcançar os melhores resultados da sua história, com vendas de 518.000 veículos e um lucro de 294 milhões em 2018. As entidades patronais também destacaram a visão disruptiva de Luca de Meo ao transformar o veículo sob um novo conceito de mobilidade, conectividade e inovação criativa.

Depois de ter recebido a sua medalha, Luca de Meo agradeceu à entidade pelo prémio e salientou que "A SEAT vive hoje o melhor momento desde a sua criação há quase 70 anos, com números de lucro e vendas recorde. A nossa empresa é capaz de criar valor económico e social. Somos o maior exportador da indústria espanhola, o maior investidor industrial em I+D, o maior fabricante de automóveis e criamos 15.000 empregos diretos e 100.000 se somarmos os indiretos".

O presidente da SEAT destacou a contribuição fundamental da indústria automóvel para a economia espanhola. "O automóvel é um elemento chave para a prosperidade de Espanha. O desafio que enfrentamos nos próximos anos é manter o grande milagre da indústria automóvel espanhola".

Neste sentido, Luca de Meo sublinhou que "a partir de agora, devemos trabalhar para transformar um setor tradicional num ambiente multidisciplinar e flexível, mantendo o seu caráter de motor económico e social. O novo ecossistema de mobilidade requer diálogo e entendimento entre governos, fabricantes e empresas de setores como o energético ou de telecomunicações, que se juntaram recentemente à cadeia de valor automotivo".

O automóvel, a vocação de Luca de Meo 

Luca de Meo é presidente da SEAT desde novembro de 2015. Nascido em Milão (Itália) em 1967, formou-se em Administração de Empresas pela Università Commerciale Luigi Bocconi de Milão. Luca de Meo tem mais de 25 anos de experiência no sector automóvel, trabalhou para dez marcas em quatro grupos automóveis e participou no lançamento de mais de 50 modelos. Sob sua direção, a SEAT lançou a maior ofensiva de produto da sua história e alcançou os melhores resultados financeiros e comerciais.

Luca de Meo também preside o Conselho de Administração da CUPRA e da SEAT Metropolis:Lab Barcelona, é administrador da XMOBA e Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Group Spain Distribution, bem como o principal representante do Grupo Volkswagen em Espanha.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter