Martorell, 20/12/2016. – A Fábrica da SEAT em Martorell, de onde saem mais de 2,000 veículos todos os dias, “produziu” também, pela primeira vez, presentes na sua linha de produção, a poucos dias do início das férias de Natal. A SEAT reservou uma surpresa por ocasião da visita de 28 alunos da escola Marillac para assistirem ao processo de fabrico de um automóvel. Em cada secção visitada, os presentes surgiram nas linhas de produção, alternadamente com os componentes dos veículos, aparecendo nos robots, nos veículos de transporte ou mesmo através das mãos dos empregados.


“É como se o Pai Natal tivesse passado por aqui ontem à noite!” ouviu-se da boca de algumas crianças enquanto descobriam os brinquedos ao longo da linha de montagem, entre os componentes de automóvel na Fábrica da SEAT. Na estação final de fabrico tinham à sua espera um SEAT Leon repleto de presentes educativos, baseados em conjuntos de ciência e de tecnologia, que foram distribuídos por todos.

Esta iniciativa enquadra-se no compromisso da SEAT com os projetos de talento e educacionais para jovens, sustentados nos quase 60 anos de existência da Escola de Aprendizes da empresa, um centro de formação cujo segredo de sucesso reside na inclusão de tarefas do mundo de trabalho real na fase final da aprendizagem. Atualmente, estão em formação neste centro 185 jovens que terão oportunidade de integrar a força de trabalho do construtor espanhol.

A Fábrica da SEAT em Martorell tem o maior nível de produção de Espanha. No ano passado produziu um total de 477,000 unidades, que foram distribuídas nos mais de 75 países que constituem o mercado do fabricante espanhol.