O universo CUPRA continua em crescendo. A nova marca desportiva acaba de se tornar patrocinadora da Ducati Team no Campeonato do Mundo de MotoGP, substituindo a SEAT como sponsor da equipa italiana. A Ducati Team no MotoGP é composta pelo tricampeão mundial Jorge Lorenzo, de Espanha, e por Andrea Dovizioso, de Itália, que atualmente lidera a classificação do MotoGP.

Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo integram a equipa da CUPRA como embaixadores e colaboradores da marca em 2018

A parceria entre as duas empresas prevê a colaboração em ações conjuntas durante o ano de 2018, bem como a exibição do logótipo CUPRA na zona frontal das motos do fabricante italiano, nos fatos de corrida dos pilotos e nos uniformes dos elementos da equipa. Além disso, os pilotos da Ducati Team, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, também serão embaixadores da marca espanhola e passarão a deslocar-se ao volante do Leon CUPRA.

Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA, sublinhou que a marca está “muito entusiasmada em fazer parte desta equipa, com a qual compartilha a paixão pela competição”. Acrescentando que “o espírito e a visão da CUPRA vão permear o Campeonato do Mundo de MotoGP em colaboração com a Ducati, uma marca com a qual partilhamos valores como o design, a paixão, o inconformismo e um claro compromisso com a inovação e tecnologia”.

Paolo Ciabatti, Director Desportivo da Ducati Corse, afirmou que “é com grande satisfação que continuamos a nossa colaboração com o construtor espanhol pelo segundo ano consecutivo, desta vez sob a nova roupagem desportiva CUPRA. Ambos os pilotos da Ducati Team, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, continuarão a dar visibilidade a esta inovadora parceria desportiva, no seu papel de embaixadores e colaboradores da marca CUPRA, dentro e fora das pistas”.

CUPRA, sponsor Ducati at the MotoGP

O Campeonato do Mundo de MotoGP deste ano começou no céu noturno do Qatar a 18 de Março e está agendado para terminar em Valência a 18 de Novembro. O calendário atual apresenta um total de 19 corridas, uma a mais do que no ano passado, com a adição do GP da Tailândia em Buriram. Os Grandes Prémios decorrem em 15 países diferentes e nos cinco continentes, com uma audiência global de mais de 2 milhões de espectadores em todo o mundo.