A SEAT atingiu, em outubro, o maior crescimento mensal de 2017. No passado mês, o construtor automóvel entregou 40.200 veículos, um aumento de 23,3% face a 2016 (32.600). Alemanha (+30,5%) e Espanha (+24,9%) foram os principais impulsionadores deste crescimento de vendas no mês de outubro, seguindo-se os resultados de países como a Turquia (+209,1%), Israel (+62,5%), Bélgica (+37,2%), Polónia (+36,5%), Suíça (+36.0%) ou a Suécia (+34,2%).

O construtor automóvel entregou 40.200 veículos em Outubro.

Quando faltam apenas dois meses para o fecho de 2017, as entregas mundiais da SEAT subiram 14,4% entre janeiro e outubro. Neste período, a marca vendeu 395.100 veículos, mais 49.600 em relação ao período homólogo de 2016 (345.500).

Nas palavras do Vice-presidente Comercial da SEAT, Wayne Griffiths, “outubro foi um mês excelente que reflete a tendência positiva que estamos a viver desde o início do ano. É um crescimento muito sólido, especialmente graças ao Ibiza, Leon e Ateca, os pilares da marca, e aos quais se junta agora o novo Arona, que esperamos ajudar a manter esta tendência.

Além disto, o crescimento nas vendas está a conhecer um impacto muito representativo na quota de mercado da marca na maioria dos nossos mercados principais. A SEAT é, atualmente, uma das marcas com maior crescimento na Europa”.

As entregas mundiais da SEAT avançam a um grande ritmo de crescimento nos maiores mercados europeus da marca. Entre janeiro e outubro, a Alemanha (84.100 veículos; +13,6%), Espanha (81.200; +21,5%) e o Reino Unido (48.400; +19,5%) foram os países onde a marca mais automóveis vendeu. França (20.300; +13,0%), Áustria (15.200; +16,1%), Polónia (9.200; +22,8%) e Suíça (8.500; +35,3%) são outros dos mercados europeus com forte crescimento desde janeiro. A Turquia, o sexto país da SEAT em volume de vendas, cresceu 10,3% somando um total de 17.600 veículos até outubro.

O novo crossover Arona já está nos Concessionários.

A maior ofensiva de produto na história da SEAT prossegue agora com o novo crossover Arona. As primeiras unidades já começaram a ser entregues a clientes e deverão ajudar à tendência de crescimento de vendas SEAT. O Arona junta-se assim ao Ateca, Leon e Ibiza, lançados nos últimos 18 meses. A SEAT ampliará a sua gama de produtos em 2018 com o lançamento de um SUV que terá até 7 lugares. O novo veículo chegará aos concessionários no último trimestre de 2018, segundo o previsto.

Ofensiva de produto impulsiona o crescimento de vendas SEAT

Os resultados financeiros da SEAT nos três primeiros trimestres de 2017 são um reflexo positivo do crescimento de vendas. Nos nove primeiros meses do ano, o lucro operativo da empresa subiu 12,3% face ao registado em igual período de 2016, chegando a um total de 154 milhões de euros, conseguidos com o maior volume de vendas e o aumento das margens de rentabilidade graças à venda de mais veículos de um segmento superior, como o Ateca, e de modelos mais equipados. Em resultado de tudo isto, a faturação cresceu 11,0% neste período, correspondentes a 7.255 milhões de euros.