As vendas da SEAT cresceram 27,7% no mercado nacional nos primeiros cinco meses de 2018, face ao período homólogo do ano anterior, tendo a marca vendido 4.542 viaturas (contra 3.558 em 2017). Esta tendência consolidada de subida permitiu à SEAT aumentar a sua quota de mercado para 4,19%, segundo dados oficiais da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

SEAT é a marca que mais cresce em Portugal entre os construtores do Top 15 de vendas

A performance é tanto mais significativa quanto a SEAT é a marca que mais cresce em Portugal entre os 15 construtores que mais viaturas ligeiras vendem no mercado nacional. No seu conjunto, o mercado registou um crescimento de 5,8% de janeiro a maio.

Maio confirmou tendência positiva da SEAT com subida de 23,3% face a ligeiro abrandamento do mercado

As vendas relativas a maio voltaram a revelar-se muito positivas para a SEAT, mês em que a marca totalizou a entrega de 1.085 viaturas, um acréscimo de 23,3% em comparação com igual período do ano passado. Em maio, o conjunto do mercado registou, aliás, um pequeno abrandamento, com um decréscimo de 0,3% relativamente ao mesmo mês de 2017.

“O excelente resultado de maio demonstra, uma vez mais, que estamos no caminho certo. A nossa gama atual tem potencial para continuar a crescer e a ofensiva comercial ao nível do produto, com soluções inovadoras e competitivas, irá igualmente manter-se”
, afirmou João Borrego, Diretor de Vendas e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da SEAT em Portugal. “Este crescimento consistente só é possível graças ao excelente desempenho da Rede de Concessionários que, no terreno, tão bem consegue dar resposta às expectativas dos Clientes”.