A SEAT chega ao Salão Automóvel de Genebra em boa forma e apresentando um crescimento de vendas assinalável. As vendas mundiais da empresa automóvel cresceram 12,7% nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período de 2018 e acumulam um volume recorde de 88.800 carros. Este valor excede o recorde do ano 2000 (80.000). Em fevereiro, a SEAT manteve o seu crescimento sólido e vendeu 44.500 veículos, mais 11,4% do que no mesmo mês de 2018 (39.900). Este resultado representa um novo recorde para a empresa e supera o volume alcançado em 2000 (43.300).

As vendas da CUPRA também avançam fortemente e crescem a três dígitos. Nos primeiros dois meses de 2019, a CUPRA entregou 3.600 carros, um aumento de 101,4% em relação ao mesmo período do ano passado (*nota: resultado integrado no valor total de vendas da SEAT).

Wayne Griffiths, Vice-Presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA, sublinhou que "a partir de amanhã, no Salão Automóvel de Genebra, vamos mostrar o futuro da empresa através de concept cars como o SEAT el-Born e o CUPRA Formentor, que farão parte da nossa gama de modelos. Continuamos a trabalhar no futuro com a satisfação de estarmos a alcançar resultados muito positivos no presente e a bater recordes mês a mês”.

A empresa vendeu 88.900 carros nos dois primeiros meses do ano, um número recorde

Nos dois primeiros meses do ano, a SEAT manteve um ritmo rápido ao nível do crescimento das vendas nos seus principais mercados. Espanha lidera as entregas com 17.800 viaturas vendidas (+4,0%), ligeiramente à frente da Alemanha, onde as vendas subiram 21,0% para 16.600 unidades. O Reino Unido fechou o pódio dos mercados SEAT com um aumento superior a 20%, após vender 8.100 automóveis (+23,9%).

Os resultados em França e Itália também se destacaram no início do ano, crescendo 12,1% (4.800 viaturas vendidas) e 19,3% (4.400), respetivamente. Destaca-se também o crescimento das vendas noutros países como Áustria (4.100; +17,1%), Holanda (2.200; +25,3%) e Portugal (1.600; +22,5%). Fora da Europa, na Argélia (6.600; +40,0%) e México (4.300; +8,9%).

SEAT Portugal no TOP 10 dos construtores

Num mês em que o mercado das vendas de veículos ligeiros de passageiros novos cai 9,3%, a SEAT Portugal volta a registar crescimento nas vendas, e apresenta, em fevereiro, um aumento de 22,1%, para um total de 869 automóveis vendidos (2018: 712).

Com estes números, a SEAT Portugal garante a sua presença no Top 10 dos construtores, detendo atualmente uma quota de mercado de 4,70% no acumulado de 2019 (acima dos 3,55% registados no mesmo período do ano transato).