Partilhar

Martorell, 06/04/2015. – Em 2015 a SEAT contratará 100 engenheiros. A decisão foi anunciada por Jürgen Stackmann, Presidente da SEAT, durante a apresentação dos resultados de 2014. O processo de seleção terá início nos próximos dias e os candidatos admitidos entrarão na empresa no decurso dos próximos seis meses, até outubro de 2015. Este processo de contratação de novos empregados representa um reforço na ordem dos 10% na força de trabalho do Centro de Técnico SEAT (CTS), atualmente constituída por 900 pessoas e que atingirá assim 1.000 funcionários altamente qualificados no ano do seu 40º aniversário.

Os 100 engenheiros vão reforçar os projetos atualmente em desenvolvimento no CTS, especialmente nas áreas da eletrónica, carroçaria e de motores SEAT e do Grupo Volkswagen. Aos candidatos serão exigidas elevadas qualificações em todas as especialidades, bem como excelente domínio de inglês e de alemão. 

O CTS é o único centro de design e de desenvolvimento automóvel no sudoeste europeu, o que faz da SEAT o maior investidor industrial em I+D+I em Espanha, com cerca de 300 milhões de euros anuais destinados a esta área. As instalações do CTS, situadas na área da fábrica de Martorell, funcionam como um polo de inovação, tornando a SEAT o único fabricante de automóveis de ciclo integral a operar em Espanha. Em 2014, o CTS desenvolveu mais de 200 projetos tanto para a SEAT como para as restantes marcas do Grupo Volkswagen.

Estes 100 engenheiros juntar-se-ão aos restantes 800 empregados admitidos pela SEAT durante o ano passado no decurso do aumento de produção na fábrica de Martorell, maioritariamente devido ao sucesso da família do modelo Leon.