pt:Company:News & Events:Company:CASA SEAT: over 50.000 visits in 2020 PT/PT

CASA SEAT: mais de 50.000 visitantes em 2020

A CASA SEAT fechou 2020 como o novo espaço de referência para os residentes e visitantes de Barcelona. Após a sua inauguração a 19 de junho, a CASA SEAT recebeu 51.330 visitantes até ao final do ano, que foram atraídos para o espaço pela sua oferta gastronómica, a exposição das últimas novidades da empresa e uma intensa agenda cultural que incluiu mais de 150 atividades -entre conferências, concertos e diferentes expressões artísticas-, bem como quatro exposições que homenagearam a figura de Federico García Lorca; ofereceu novas criações de videoarte de artistas internacionais e aproximou o legado industrial da SEAT através da exibição de alguns dos modelos mais emblemáticos da marca.

CASA SEAT fechou 2020 como o novo espaço de referência para os residentes de Barcelona e visitantes da cidade. Após abertura no passado dia 19 de junho, a CASA SEAT recebeu 51.330 visitantes até ao final do ano, que foram atraídos para o espaço pela sua oferta gastronómica, pelas últimas inovações da empresa em exposição e por uma intensa agenda cultural, que incluiu mais de 150 atividades

A CASA SEAT abriu as suas portas há pouco mais de meio ano e tem sido palco de importantes acontecimentos da empresa como a apresentação em junho da nova unidade de negócio de mobilidade urbana SEAT MÓ; o anúncio, em julho, do investimento de 5 bilhões de euros em I&D previsto até 2025; e a nomeação do seu atual presidente, Wayne Griffiths, a 23 de setembro. Em simultâneo, tem sido um place to be para os fãs da empresa, já que exibiu fisicamente pela primeira vez o novo CUPRA Formentor, o novo SEAT Leon, a nova motocicleta elétrica SEAT MÓ eScooter 125 e a nova trotinete SEAT MÓ eKickscooter 65. Além disso, no piso 0, foram exibidos o concept car SEAT Minimó e o concept car SEAT Tavascan, que atraíram o olhar dos transeuntes, que também puderam participar em encontros com os designers da empresa que fazem os esboços dos modelos do futuro no Concept Lab da CASA SEAT.

O lugar para se encontrar com especialistas internacionais e representantes institucionais

Em apenas seis meses, a CASA SEAT tornou-se um espaço de encontro para cocriar a mobilidade do futuro

Durante 2020, a CASA SEAT promoveu diversos encontros com especialistas de três continentes que ofereceram a sua experiência e visão sobre os desafios atuais e apontaram as suas soluções para os mesmos. John Moavenzadeh, diretor de Mobilidade Urbana do MIT, que protagonizou a primeira conferência digital que a CASA SEAT ofereceu ao público antes de abrir portas (30 de abril), foi seguido por um encontro com a Dra. Mamphela Ramphele, copresidente do Clube de Roma e uma importante ativista dos direitos humanos, que apresentou as suas previsões sobre o impacto que a pandemia do Covid-19 terá sobre o planeta (21 de julho); uma conferência de Remi Parmentier, principal ativista ambiental e cofundador da Greenpeace, sobre a proteção dos oceanos (22 de setembro); e uma palestra do especialista mundial em inovação Stephen Shapiro, que apresentou a sua visão sobre o futuro da mobilidade urbana (15 de outubro).

Da mesma forma, a CASA SEAT tem promovido um encontro entre representantes institucionais e setoriais para debater os desafios das cidades e da indústria. No dia 29 de junho, Ada Colau e Giuseppe Sala, Presidentes das cidades de Barcelona e de Milão, falaram sobre o futuro das cidades e o seu papel para fazer frente à atual crise, no âmbito do evento Sotto le stelle in piazza grande, que procurou criar uma ponte virtual entre as cidades mediterrânicas espanholas e italianas. Por outro lado, no dia 16 de outubro, a CASA SEAT foi palco da apresentação do estudo Auto Mobility Trends, que reuniu representantes de associações patronais e sindicais do setor automóvel espanhol, e no qual interveio Reyes Maroto, Ministra da Indústria, do Turismo e do Comércio do Governo de Espanha. A CASA SEAT também foi uma das sedes do congresso BNEW, que foi realizado pelo Consórcio da Zona Franca de Barcelona no início de outubro para fomentar a reflexão para reativar a economia.

O palco onde você pode ver de perto artistas internacionais e o melhor talento local

A CASA SEAT foi criada com o objetivo de dinamizar a vida cultural da cidade e tornar as propostas artísticas de grande qualidade acessíveis aos cidadãos. Deste modo, tem proporcionado a oportunidade de desfrutar, num espaço intimista e gratuito, de artistas com repercussão internacional como o cantor flamenco Miguel Poveda, a artista visual Alba G. Corral, os pianistas Francesco Tristano e Marco Mezquida, e a maestrina Speranza Scappucci, entre outros.

A CASA SEAT também tem sido palco do melhor talento nacional e já recebeu concertos de cantores como Paula Valls, Andrea Motis, Cesc e Sara Roy; atuações das dançarinas Sara Colomino e Lali Ayguadé e Akira Yoshida, que estrearam a peça de dança Gizaki; encontros com referências à cena musical catalã como Mishima e Ferran Palau; e a conferência WomenZ, que celebrou o talento feminino da geração Z através das atuações das cantoras Núria Graham e Rakky Ripper, a intervenção da jovem empreendedora Maitane Alonso e a atuação da coreógrafa Verónica Hernández Royo, que apresentou a sua nova companhia de dança La Dama.

As exposições oferecem propostas artísticas inéditas e mostram o legado da SEAT

Além da programação de encontros, concertos e outras manifestações culturais, a CASA SEAT ofereceu quatro exposições que convidaram os visitantes a descobrir propostas artísticas nunca antes vistas em Barcelona, ​​bem como a revisitar o legado da marca espanhola. Entre julho e setembro, a CASA SEAT ofereceu uma série de experiências multimédia com as quais se quis homenagear Federico García Lorca e que incluiu a exposição da instalação Recreativos Federico, do artista Alex Peña, um conjunto de sete máquinas recreativas em torno da figura, do tempo e da obra deste autor universal.

Na exposição Preludio da Bienal, os visitantes da CASA SEAT puderam apreciar obras de videoarte, fotografia e instalações assinadas por Amina Zoubir (Argélia), Morehshin Allahyari (Irão), Héla Ammar (Tunísia), Raquel van Haver (Colômbia), Em'kal Eyongakpa (Camarões) e Marwan El Gamal (Egito), que investigam conceitos como feminismo, anti-racismo, identidades e o efeito do colonialismo na história e cultura dos seus países. Nos meses de outubro e novembro, a CASA SEAT acolheu House of the Sun, a nova obra do artista visual Pedro Torres criada exclusivamente para o espaço e que reflecte a nossa relação com o Sol como espécie e como planeta através de várias peças e instalações de videoarte integradas.

Finalmente, a partir de 26 de novembro, a CASA SEAT passou a apresentar a exposição 70 Anos em Movimento, uma exposição de alguns dos veículos mais emblemáticos da SEAT para comemorar as suas sete décadas de história. O público tem podido escolher parte da exposição e tem à sua disposição um livro que oferece uma viagem pela história da empresa através dos seus modelos, bem como uma coleção de filmes espanhóis que mostram a evolução da sociedade e da mobilidade e que pode ser apreciado na plataforma de cinema online da Filmin. Como no caso da exposição de homenagem a Lorca, a experiência completa-se no café-restaurante Ametller Origen Mercat d'Autors da CASA SEAT, que oferece uma carta assinada por alguns dos melhores chefs de Barcelona e que recentemente foi eleita pelo Guia Macarfi como um dos melhores da cidade.

Em 2021 o debate sobre mobilidade e as propostas artísticas continuam na CASA SEAT

Este ano, a CASA SEAT irá continuar a oferecer um programa de debates, encontros e propostas artísticas para estimular o debate sobre os desafios do presente e contribuir para a cocriação da mobilidade do futuro. Para tal, terá início em 2021 o ciclo Guest Cities, que trará a Barcelona especialistas, representantes institucionais e artistas de cidades de diversos países com o objetivo de contribuir para o intercâmbio de ideias e melhores práticas em relação aos modelos de mobilidade, planeamento urbano e o desenho da cidade do futuro.

Da mesma forma, a programação irá girar em torno de um tema que estruturará o debate e as propostas culturais de cada mês. Em janeiro, o programa vai rever os propósitos com os quais se inicia cada ano através de eventos diversos, entre eles, uma conferência de Thierry Malleret, economista coautor do livro Covid-19: The Great Reset, juntamente com Klaus Schwab, presidente executivo do Fórum Económico Mundial. Malleret explicará como a economia e a sociedade podem evoluir após a pandemia num encontro que terá lugar na CASA SEAT no dia 28 de janeiro, coincidindo com a celebração do Fórum Económico Mundial de Davos. Além disso, os visitantes do espaço poderão desfrutar durante mais algumas semanas da exposição 70 Anos em Movimento, que foi prolongada devido à boa receção do público.

Todas as atividades da CASA SEAT são gratuitas com reserva prévia de entrada em www.casa.seat.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter