pt:Company:News & Events:Company:CASA SEAT opens its doors to the world 2020.0.11.0 PT/PT

CASA SEAT abre as suas portas ao mundo

A CASA SEAT abre as suas portas pela primeira vez e revela tudo o que terá para oferecer após a sua abertura física, prevista para as próximas semanas. Através de uma inauguração online com a participação dos gestores da SEAT, do guarda-redes do FC Barcelona MarcTer Stegen e do designer de interiores Lázaro Rosa-Violán, a SEAT mostra o novo espaço, localizado no coração de Barcelona, na esquina do Paseo de Gracia com a Avenida Diagonal.

A CASA SEAT é um centro de experiência que celebra a inovação, mobilidade, a SEAT e CUPRA

A apresentação virtual, conduzida pela jornalista Ainhoa Arbizu, assinala a abertura da CASA SEAT ao mundo, um marco para a SEAT, localizada na cidade que a viu nascer há 70 anos. O espaço posiciona-se como um polo de mobilidade urbana de referência, um dos pilares estratégicos da Marca. É também o espaço perfeito para a CUPRA, a partir do qual irá expor e divulgar os seus novos produtos. Em breve, este brand experience centre será um espaço para apresentar projetos inspirados na vibrante mobilidade e cultura urbana de Barcelona.  

Segundo o presidente da SEAT, Carsten Isensee, "Barcelona é a casa da SEAT desde 1950, contribuindo para a visibilidade da empresa junto do público e para a chegada de visitantes de todo o mundo. Nesta nova sede no centro da cidade, vamos mostrar, entre muitas outras coisas, o futuro da empresa no domínio da mobilidade".

Wayne Griffiths, vice-presidente de vendas e marketing da SEAT e CEO da CUPRA, salienta que "a CASA SEAT é um exemplo da atual relação da Marca com esta fantástica cidade. É um centro de experiência da Marca no coração de Barcelona, onde cidadãos e clientes poderão interagir com a SEAT e a CUPRA e onde apresentaremos os nossos principais projetos. Em suma, a sociedade poderá vir e experimentar tudo aquilo com que a empresa e as marcas estão comprometidas”.

Christian Stein, diretor geral de comunicação e relações institucionais da SEAT e do Grupo Volkswagen em Espanha, afirma que "este será um lugar de intercâmbio de ideias, criatividade e negócios, bem como um espaço para os meios de comunicação e instituições. Um espaço de conversa em torno da mobilidade onde se podem identificar as necessidades da cidade e encontrar soluções criativas através da colaboração e da inovação aberta".

The place to be” para conhecer as últimas tendências da mobilidade urbana

Os participantes na apresentação virtual podem descobrir uma primeira visão do que os 2.600 m2 de CASA SEAT irão oferecer, um espaço que foi criado com a ambição de se tornar num polo onde se irá redesenhar a mobilidade do futuro e, desta forma, enfrentar os desafios atuais através da cocriação de soluções em conjunto com diferentes atores. "A mobilidade nas cidades está a mudar rapidamente, e especialmente agora, após os efeitos do coronavírus. Nos últimos dois anos, a SEAT tem estado empenhada nos produtos de micro-mobilidade que estão adaptados a estas novas circunstâncias. A CASA SEAT, devido à sua localização estratégica, permite-nos receber toda a inspiração para as desenvolver", explicou Lucas Casasnovas, diretor de mobilidade urbana da SEAT.

Para promover o encontro e troca de ideias, a CASA SEAT oferecerá um programa de atividades que inclui palestras, workshops e diversas interações culturais em torno da mobilidade, sustentabilidade, tecnologia e negócios, entre outros temas. "A mobilidade do futuro estará intimamente ligada à cultura urbana. É por isso que imaginámos a CASA SEAT como o ponto de encontro ideal entre os dois mundos", sublinha Gabriele Palma, diretora da CASA SEAT.

O futuro bate no coração de Barcelona

Os futuros modelos da SEAT e da CUPRA e todas as novidades da unidade de Mobilidade Urbana nascerão e serão expostos na CASA SEAT, especificamente no segundo andar do edifício, onde se encontra o segredo mais bem guardado, o Concept Lab da CASA SEAT. É aqui que os designers da empresa irão trabalhar nas fases iniciais dos novos modelos. No Concept Lab, desenvolverão as propostas mais inovadoras inspiradas na luz e no estilo de vida vibrante de Barcelona. Da mesma forma, quem visitar a CASA SEAT também ficará surpreendido com a experiência física e digital inovadora do showroom do primeiro piso, onde estão expostos os últimos lançamentos da SEAT e da CUPRA, bem como as novas soluções de mobilidade urbana promovidas pela empresa.

Nas palavras de Marc Ter Stegen, embaixador da CUPRA e jogador do FC Barcelona, que participou na apresentação, "Estou muito entusiasmado por a Marca de que sou embaixador mundial esteja a inaugurar este espaço num lugar tão privilegiado, no coração de Barcelona. É um lugar que sei que visitarei com frequência, para estar a par dos novos lançamentos e projetos do mundo CUPRA".

Um edifício emblemático do arquiteto Carlos Ferrater

O prestigiado arquiteto Carlos Ferrater e o seu atelier Office of Architecture em Barcelona (OAB) assumiram o projeto de remodelação do edifício que alberga a CASA SEAT. A renovação concebeu o edifício como um local de encontro e montra da cidade graças à sua localização emblemática, na qual, após a divisão do edifício em dois volumes independentes, se forma uma passagem do Paseo de Gracia para a Igreja de Pompeia do outro lado da rua.

O novo espaço pretende tornar-se um ponto de encontro da agenda da cidade e de tendências

O projeto Ferrater entende a CASA SEAT como um ponto de encontro na cidade. Por esta razão, o arquiteto reforçou os pilares laterais, libertando os cantos da estrutura e curvando todos os ângulos da fachada. Três intervenções que resultam numa fachada arredondada e contínua, conferindo ao edifício um carácter aberto, único e amigável. Isto é possível graças ao vidro curvo em bronze, único no mundo, que também reforça a transparência do edifício, cujo carácter e atividade cultural será claramente visível para todos os visitantes. A CASA SEAT possui as maiores janelas de vidro curvo instalado em Espanha e estão destinadas a tornar-se um ícone visual de Barcelona. No seu conjunto, a CASA SEAT é uma reinterpretação contemporânea dos edifícios característicos do Bairro Eixample de Barcelona. Um edifício que celebra a história do urbanismo de Barcelona enquanto o projeta para o futuro.

Um design de interiores que o faz sentir-se em casa

"Aproveite o espaço como se fosse seu." Esta é a mensagem que o projeto de interior desenhado pelo estúdio de Lazaro Rosa-Violán para a CASA SEAT deseja transmitir. Segundo o designer de interiores, "é um espaço dinâmico, mutável, no qual o design está altamente integrado". Um lugar acolhedor que mostra a ligação da SEAT com Barcelona e os seus valores diferenciais como cidade aberta, moderna, criativa e inspiradora.

Lázaro Rosa-Violán e o seu estúdio conceberam um design de interiores com uma paleta de cores, ampla e viva, onde predomina o terracota, o verde claro e o azul, todos eles saturados para tornar o espaço dinâmico e acolhedor. Esta saturação permite também acentuar a qualidade dos materiais utilizados, provenientes de fornecedores locais. Entre estes, destaca-se o microcimento, em diferentes texturas ao longo dos quatro pisos e acompanhado por alguns elementos de madeira que conferem à CASA SEAT um carácter tão moderno e acolhedor.

É de destacar que o verdadeiro protagonista do espaço é a luz. Por um lado, a luz de Barcelona, filtrada através da grande fachada de vidro, equipada com um sistema motorizado de persianas que faz da CASA SEAT um edifício sustentável, ao reduzir a necessidade de ar condicionado. Por outro lado, o interior é banhado por uma luz indireta cuidadosamente trabalhada através de lâmpadas de design e lâmpadas antigas para criar uma atmosfera quente e acolhedora. Esta luz, a de Barcelona e a do próprio espaço, coexiste com elementos singulares como os bancos com molas e os murais de parede- quer decorativos quer relacionados de alguma forma com a mecânica e o movimento - criando uma ligação entre o espaço e o sector automóvel.

A gastronomia de Ametller Origen, um motivo para se encontrarem na CASA SEAT

A CASA SEAT terá também um café-restaurante gerido pela Ametller Origen, cuja oferta gastronómica irá dar destaque aos produtos sazonais. Desta forma, a área de restauração será mais uma atração no espaço graças a uma oferta gastronómica em que a alimentação saudável, a sustentabilidade e a qualidade/preço estarão em primeiro plano. Do mesmo modo, no piso 0, encontrará também uma grande área onde poderá conversar confortavelmente, admirar os mais recentes protótipos e conceitos da empresa, ou conhecer e desenvolver novos projetos na área do coworking em colaboração com empresas jovens e em ascensão.

Cultura urbana, inovação e talento: os protagonistas da agenda da CASA SEAT

Para se integrar no ecossistema cultural, artístico e empresarial da cidade, a CASA SEAT tem um extenso calendário de atividades, palestras, concertos e workshops onde a cultura urbana, a mobilidade, a sustentabilidade e a tecnologia são os protagonistas. 

Com o compromisso de oferecer às pessoas propostas inovadoras e relevantes, até à abertura física do espaço as atividades previstas no calendário da CASA SEAT serão encontros digitais. Todas elas podem ser acompanhadas através do site www.casa.seat, onde também é possível consultar as gravações de atividades já realizadas, como a palestra proferida no final de abril por John Moavenzadeh, director de mobilidade urbana do MIT, sobre o impacto da COVID-19 no futuro da mobilidade ou o encontro digital em que Isabel Coixet e Carlos Ferrater falaram sobre a relação entre cinema e arquitetura.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter