Axel Andorff foi nomeado como novo Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da SEAT, com início a 1 de março. O executivo, que conta com quase 20 anos de experiência na indústria automotiva na Daimler, liderava os projetos de inovação automóvel da empresa, especialmente os relacionados à conectividade automotiva e eletrificação, bem como o desenvolvimento de soluções e novas formas de mobilidade.

Como responsável máximo de P&D da SEAT, Andorff reportará diretamente ao presidente da empresa, Luca de Meo, e ocupará um lugar no seu Comité Executivo. Sucede a Dr. Matthias Rabe, que liderava a recém criada área de Operações de Desenvolvimento Técnico da marca Volkswagen, após mais de 8 anos na marca espanhola.

O novo diretor tem quase 20 anos de experiência na Daimler

"Recordaremos um antes e um depois de Matthias Rabe na SEAT. O trabalho que fez com o produto levou-nos a ser, durante vários anos, uma das marcas de automóveis com crescimento mais rápido na Europa, passando para o próximo nível. Axel Andorff, a quem dou as boas vindas, terá o desafio emocionante de consolidar os futuros projetos já iniciados e continuar a impulsionar a inovação como eixo da transformação que colocámos em marcha e que faz da SEAT, já hoje, uma empresa preparada para o futuro", afirmou Luca de Meo.

Quem é o novo Vice-Presidente de P&D da SEAT e pelo que será responsável?

Dependem da Vice-Presidência de P&D da SEAT as áreas de Design, onde todos os veículos SEAT são conceptualizados, e o Centro Técnico SEAT, o centro de conhecimento em que mais de 1.000 engenheiros trabalham na área da inovação automóvel ao mesmo tempo que procuram soluções de mobilidade do futuro.

Axel Andorff, novo vice-presidente de P&D da SEAT

Andorff (46 anos) é engenheiro em Mecânica e Economia pela Universidade de Kaiserslautern (Alemanha). Passou toda a sua carreira na Daimler, empresa na qual entrou em 2000. Até fevereiro passado, foi responsável pela arquitetura de veículos elétricos e compactos para os concepts da Mercedes-Benz, cargo que ocupou nos últimos 5 anos. Anteriormente, ocupou varias funções nas áreas de I&D e Compras. Entre outros cargos, foi responsável pela primeira geração dos modelos GLA, CLA e CLA Shooting Brake. Também criou e foi responsável de compras na Daimler na China, onde liderou a criação da rede de fornecedores da empresa.