Martorell, 17/10/2016 – O SEAT Ateca, apresentado em junho deste ano, para além de estar a ser recebido pelos mercados europeus de uma forma magnífica, foi nomeado como um dos cinco modelos finalistas do prémio AUTOBEST 2017, um dos galardões mais prestigiados do continente europeu, outorgado por um painel de jurados composto por 31 jornalistas especializados que representam 31 países.

O painel de jurados dos prémios AUTOBEST elege a viatura vencedora com base em diversos parâmetros como o design, conforto, facilidade de condução, relação qualidade-preço, e rede comercial e de serviços. Escolhe definitivamente o veículo que por mais razões, será a melhor opção de compra para o cliente.

Depois da realização dos testes comparativos e votação final, o modelo vencedor AUTOBEST será anunciado em meados de dezembro.

Este reconhecimento ao SEAT Ateca chega num momento especialmente importante para a marca. A transformação digital da SEAT coincide com a fase de consolidação dos seus resultados financeiros e com a maior ofensiva de novos modelos. Para além do Ateca, a SEAT vai lançar três novos modelos em 2017, uma atualização do Leon, a quinta geração do Ibiza e o novo SEAT Arona Crossover.

A SEAT está a orientar o seu progresso para a rentabilidade sustentável e espera encerrar 2016 com lucros. A Marca registou um resultado operativo de 2.016 semestral de 93 milhões de euros, 77% superior ao período homólogo no ano passado.

As vendas aumentaram pelo quarto ano consecutivo, com 312.900 veículos entregues em setembro.

SEAT Ateca: um autêntico SUV, compacto e desportivo

A eleição do SEAT Ateca pelos prémios AUTOBEST como um dos modelos mais completos de 2016 é mais um passo na trajetória de sucesso do primeiro SUV da Marca espanhola, cujos pedidos superam as 30 mil unidades.

O seu excelente design, versatilidade e consumo permitiram ao SUV SEAT, alcançar no passado mês de julho 5 estrelas, a pontuação máxima nas provas de segurança da Euro NCAP. O SEAT Ateca alcançou excelentes resultados em todos os parâmetros dos testes, que este ano foram alterados, aumentando não só o número de provas, mas também o nível de exigência, dando maior destaque à proteção de ocupantes, adultos e crianças, e à proteção de peões e sistemas de assistência à condução.

O SEAT Ateca está disponível numa ampla gama de motores, que permitem os clientes escolher entre motores turbo de gasolina (TSI) ou gasóleo (TDI), com uma potência entre 115 a 190 CV, tração dianteira total, para além das caixas de velocidade manual ou DSG de dupla embraiagem. A ampla gama de opções para o SUV SEAT estende-se a partir dos faróis Full LED até uma grande variedade de sistemas de assistência, como o inovador assistente de tráfego “Traffic Jam Assist” e o novo sistema de assistência de emergência “Emergency Assist”, passando por um pacote de conetividade Full Link. Juntando aos acabamentos habituais da SEAT, une-se a gama XCELLENCE, que ocupa o topo da gama. Todos eles oferecem uma variedade de cores e materiais de alta qualidade para se adaptarem às exigências dos clientes da marca.