pt:Company:News & Events:Company:SEAT starts producing SEAT MÓ eScooter 125 2021.7.0 PT/PT

Apesar de tudo, continuamos em movimento

2020 permanecerá para sempre na memória de todos. É o ano da COVID-19, de confinamento e distância social, mas também o do esforço, perseverança e empenho de todos aqueles que, no entanto, deram o seu melhor. É o caso dos mais de 15.000 colaboradores da SEAT e de todas as pessoas à volta da empresa, que na altura mais complicada, quando tudo chegou a um impasse, mudou-se para continuar a mover os outros. É assim que têm sido para a SEAT os dias de um ano sem precedentes.

06:00h: Grandes desafios pela frente

2020, um ano que ficará na história e no qual os 15.000 funcionários da SEAT têm feito o seu melhor

Juan Antonio Sánchez começa o seu turno na oficina 10 da SEAT Martorell. É supervisor da linha do Novo Leon e-HYBRID. “Com a pandemia, logicamente tive muitas dúvidas, mas hoje estou aqui, a participar na produção do nosso primeiro híbrido plug-in”, conta. Em julho, a SEAT anunciou um plano de investimento de 5.000 milhões de euros até 2025 para projetos de I+D, em particular para a eletrificação da gama e as instalações de Martorell, Barcelona e Componentes.

08:00h: Todos por um

A equipa médica de CARS continua a realizar testes PCR. A SEAT foi a primeira empresa em Espanha a realizá-los em todos os colaboradores. "Não há nenhuma equipa no mundo que seja suficientemente grande para lidar com a pandemia, mas conseguimos contê-la graças aos testes preventivos que fizemos em grande escala em cada trabalhador em pelo menos duas ocasiões", diz Patrícia Such, Diretora de Saúde, Segurança e Emergências da SEAT.

09:00h: Solidariedade

José Manuel González supervisiona a linha do subchassis do Novo Leon, a mesma onde em abril, apenas duas semanas após o decreto do estado de emergência, arrancava a produção de respiradores de emergência, após um intenso trabalho de contrarrelógio. “Fomos capazes de aplicar soluções engenhosas, como usar o motor do limpa para-brisas, para responder rapidamente à sociedade”, recorda José Manuel González. 600 ventiladores de emergência produzidos na SEAT foram distribuídos pelos hospitais em toda a Espanha.

11:00h: Ambição global

Em Munique, na Alemanha, o CUPRA Formentor é apresentado à imprensa. Um exemplo do lançamento global da CUPRA, que em setembro também inaugurou a sua primeira CUPRA Garage na Europa, em Hamburgo. "Num ano sem precedentes, trabalhámos arduamente para manter os nossos compromissos, como a chegada do primeiro modelo 100% CUPRA, o Formentor, concebido, desenvolvido e produzido aqui, e a abertura da nossa sede em Martorell", diz Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento e Operações da CUPRA.

12:00h: Positividade

Sebastian Grams, CIO da SEAT, reúne-se com programadores da SEAT:CODE, cuja sede, nas Ramblas, em pleno coração de Barcelona, foi inaugurada em julho. No entanto, desta vez liga-se a partir de casa. "É preciso olhar sempre para o lado positivo e para mim, 2020 deu-nos a oportunidade de mostrar que, à distância, continuamos a operar com a mesma eficiência e espírito de equipa”. Atualmente 4.200 utilizadores conectam-se remotamente todos os dias, 7 vezes mais do que antes da pandemia, atingindo um tráfego de internet recorde em junho. 

14:00h: Ânsia de superação

Para quem trabalha presencialmente, a cantina é um serviço indispensável. É por isso que os seus líderes também tiveram de trabalhar arduamente para tomar medidas de saúde e poder servir, este ano, mais de 500.000 menus em todas as cantinas da SEAT em total segurança. 

16:00h: Na tendência

2020 também foi o ano da abertura da CASA SEAT

No Centro Técnico, os mais de mil engenheiros e designers continuam a criar a mobilidade do futuro. Por exemplo, a equipa de Sistemas de Assistência ao Condutor fez do SEAT Ateca 2020, com os seus novos assistentes, um dos SUV mais seguros do mercado. "A pandemia não nos impediu de continuar a inovar nos modelos do futuro, graças, em parte, à digitalização", diz Teresa Forradellas, Engenheira de Desenvolvimento de Eletrónica de Chassis.

19:00h: A casa de todos

Anoitece em Barcelona e o Paseo de Gracia ilumina-se com as luzes de natal da CASA SEAT. Para o seu diretor, Gabriele Palma, o novo hub de mobilidade “é o resultado da firme decisão de, apesar de tudo, continuar em andamento”. Foi inaugurada online devido às condições derivadas da pandemia, mas desde então já celebrou mais de 150 eventos e recebeu 40.000 visitantes. O seu objetivo, é ser o ponto de encontro onde bate o coração da cidade.

21:00h: A mobilidade do futuro

Às portas da CASA SEAT, um utilizador leva uma das 632 eScooters 100% elétricas do serviço de motosharing que a SEAT MÓ tem implantado na cidade de Barcelona. É o primeiro em Espanha a ter uma fórmula higiénica pioneira que protege contra vírus e bactérias, para continuar, com todas as garantias, ao lado daqueles que precisam de meios sustentáveis de micromobilidade.

23:00h: De Martorell para o mundo

No porto de Barcelona, um navio com modelos SEAT e CUPRA parte para Veracruz, México. Entretanto, em Martorell o turno da noite ainda não parou de produzir carros. São 24 horas intensas que se repetem dia após dia, cheias de ânsia de superar todos os desafios de 2020. "Este ano, vimos que somos capazes de tudo", diz José Manuel González. Juntamente com os seus companheiros, continuará a trabalhar para garantir que todos nós continuemos a mover.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter