pt:Company:News & Events:Cars:SEAT Tarraco Euro NCAP Safety 2019.0.8.1 PT/PT

SEGURANÇA DO TARRACO CONFIRMADA

SEAT Tarraco alcança a mais elevada pontuação nos testes Euro NCAP

O mais recente modelo da maior ofensiva de produtos da SEAT, o Novo SEAT Tarraco, alcançou as cinco estrelas na pontuação de segurança delineada pela organização especializada Euro NCAP, dando continuidade à tradição da marca no desenvolvimento de veículos que não só respondem às necessidades dos mais diferentes utilizadores, como também se assumem como dos mais seguros do mercado.

O SUV topo de gama da SEAT conquistou a pontuação mais elevada de cinco estrelas na avaliação Euro NCAP

Os procedimentos de avaliação têm ficado cada vez mais exigentes a cada ano, à medida que aumentam o número e o rigor dos testes NCAP. Todos os aspetos dos veículos são considerados, com a avaliação da capacidade de proteção tanto dos passageiros adultos como das crianças, dos utilizadores vulneráveis da via e com a análise aos sistemas mais avançados dos sistemas de segurança e de assistência à condução.

E o topo de gama da SEAT, o SUV Tarraco, alcançou o mais elevado patamar possível nos testes NCAP, que avaliam a proteção do corpo dos ocupantes.

Este SUV de 7 Lugares passou por uma meticulosa bateria de testes que determinaram as suas credenciais de segurança. A proteção dos adultos é avaliada com base em testes de colisão frontal de impacto total, com desfasamento de 40% e ainda com embate lateral em barreira e num poste. São também acrescentados testes de efeito de chicote em colisão posterior e de travagem de emergência autónoma (AEB), realizados numa gama variada de velocidades e incidências.

No caso da proteção de crianças a bordo, são considerados três aspetos principais: a proteção assegurada pelos dispositivos de retenção, a capacidade do veículo em acomodar corretamente os mais variados sistemas de retenção de crianças e, finalmente, a inclusão no próprio veículo de dispositivos para o transporte seguro de crianças.

O SEAT Tarraco não foi desenvolvido apenas para proteger os ocupantes do veículo, uma vez que também foi dada enorme importância à salvaguarda dos utilizadores mais vulneráveis da via. Os testes NCAP também consideram os riscos potenciais de ferimento na cabeça, pélvis e pernas de peões e ciclistas e do que pode ser feito para minorar as consequências de um hipotético embate.

Acrescente-se a isto o conjunto dos mais importantes sistemas de assistência à condução, bem como a avaliação da sua influência na capacidade de melhorar a segurança, e facilmente se percebe a abrangência do programa Euro NCAP.

A organização avalia, a todo o momento, o grau de proteção oferecido aos ocupantes do veículo e aos utilizadores da estrada na eventualidade de um acidente. O grande SUV 7 Lugares SEAT Tarraco obteve 97% na proteção de adultos, 84% na das crianças a bordo, 79% dos utilizadores vulneráveis da estrada e 79% para os sistemas de assistência de segurança.

“O Tarraco obteve uma avaliação excecional nos exigentes testes da Euro NCAP, o que reflete a atenção que colocámos na área da segurança quando desenvolvemos o nosso maior SUV, bem como o nosso compromisso em garantirmos o mais elevado nível em segurança ativa e passiva em todos os modelos que produzimos,” disse Luca de Meo, Presidente da SEAT.

Projetado para garantir a mais elevada segurança

O SEAT Tarraco foi desenvolvido para assegurar os mais elevados padrões de segurança tanto para os ocupantes como para os outros utilizadores da estrada, fazendo dele uma referência entre a concorrência em termos de segurança. E isto foi conseguido combinando o conhecimento acumulado no desenvolvimento passado de outros veículos SEAT com a introdução de novas tecnologias de segurança.

SEAT Tarraco oferece uma infinidade de sistemas de segurança baseados num conjunto de sensores de informação, o que permite ao SUV ver a estrada à sua frente e reagir em conformidade. Entre os sistemas incluem-se a Travagem de Emergência, Deteção de Ângulo Morto e Assistente de Saída, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Assistente de Máximos como opção, introduzindo pela primeira vez dois novos sistemas de segurança: o Pre-Crash e o assistente Anti Capotamento.

O sistema Pre-Crash consegue reagir em apenas 0.2 segundos no caso de reconhecer a eventualidade de um acidente – retira a folga aos cintos de segurança, ativa as luzes de emergência, fecha as janelas e o teto de abrir – ajudando a proteger os passageiros no habitáculo. O Assistente Anti Capotamento consiste num sistema que, se ativado, aciona os airbags de cortina e os pré-tensores dos cintos de segurança.

Acrescente-se a estes sistemas o Front Assist com deteção de bicicletas, o aviso de saída de faixa de rodagem e a Emergency-Call e o SEAT Tarraco nivela-se bem acima dos seus concorrentes no segmento dos grandes SUV.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter