A SEAT dá início ao seu tour inaugural “SEAT on Tour”, ao mesmo tempo que arranca com a sua ofensiva elétrica com a apresentação mundial do Mii Electric, a primeira viatura elétrica da marca. “SEAT on Tour” é um projeto no qual as últimas novidades da SEAT e da CUPRA visitarão alguns dos países mais estratégicos para a empresa, levando o espírito “Created in Barcelona” para toda a Europa.  

A SEAT é uma das marcas de automóveis com maior crescimento na Europa, e a marca com a carteira de clientes mais jovens, 10 anos mais do que a média. As suas 202.600 viaturas vendidas nos quatro primeiros meses do ano batem todos os recordes, sendo que 80% de todos os automóveis SEAT são exportados para 80 países em todo o mundo.  

Considerada a capital dos veículos eléctricos na Europa, Oslo é a primeira paragem do "SEAT on Tour", onde a empresa irá apresentar o Mii Electric. O novo modelo elétrico entrará no mercado no final do ano e será um dos veículos elétricos mais acessíveis, disponíveis. As pré-vendas para os clientes do SEAT Mii Electric terão início em setembro.

Juntamente com o Mii Electric, e com o objetivo de reforçar a estratégia de micromobilidade da marca, a SEAT levará o concept car SEAT Minimó para Oslo. Este projeto combina o conforto e a segurança de um carro com a agilidade de uma mota. O novo conceito confirma o compromisso da SEAT com a micromobilidade urbana e expande o ecossistema de fácil mobilidade que a marca está a promover. A empresa trabalha com instituições para continuar a desenvolver o modelo, levando em conta as necessidades das cidades. Após o lançamento da SEAT eXS KickScooter powered by SEGWAY, e com a apresentação internacional do concept car SEAT Minimó, a empresa vai liderar a estratégia de micromobilidade urbana para o Grupo Volkswagen.

Para completar a gama de novidades do SEAT on Tour,, os noruegueses poderão ver em primeira mão o SEAT el-Born, o primeiro veículo SEAT totalmente elétrico com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen e o segundo carro do Grupo que nela será construído.

"A acessibilidade é um dos valores mais destacados pela SEAT e a iniciativa 'SEAT on Tour' reforça isso trazendo as nossas novidades para alguns dos principais países para a marca".

Luca de Meo, Presidente da SEAT

"Como referência mundial na mobilidade elétrica, faz todo o sentido fazer a apresentação mundial do Mii Electric na Noruega e mostrar a mais recente tecnologia da SEAT com dois produtos que chegarão ao mercado em 2020: o SEAT el-Born e o CUPRA Formentor. Agora é o momento e Oslo é o lugar".

CUPRA lidera o caminho

O SEAT on Tour arranca em Oslo com a apresentação mundial da primeira viatura elétrica SEAT, o Mii Electric

Um ano após o seu nascimento como uma marca independente, a CUPRA junta-se ao SEAT on tour Tour para continuar a conquistar os amantes do automobilismo de todo o mundo. Depois dos números de vendas nos primeiros quatro meses de 2019 terem excedido em muito os do mesmo período do ano anterior, com um crescimento de 82,3% e 7.900 unidades entregues, A CUPRA está focada na realização de uma ofensiva europeia: "Estamos a expandir a nossa presença ao fortalecer a nossa gama de produtos e completar a implementação da nossa rede de distribuição, que atualmente conta com 222 CUPRA Corners. Para além disto, o CUPRA Formentor e o seu motor híbrido plug-in de alto desempenho aceleram a nossa marcha rumo à eletrificação. Nos próximos meses vamos demonstrar que o desempenho também pode ser elétrico ", afirma o CEO da CUPRA e o vice-presidente executivo Comercial da SEAT, Wayne Griffiths.

Depois de visitar a capital norueguesa, a SEAT e a CUPRA viajarão como SEAT on Tour  para Liverpool no Reino Unido a 18 de junho, onde carros clássicos da SEAT também poderão ser vistos. Depois do Salão Automóvel de Frankfurt, o tour irá para Paris no final de setembro e termina o percurso em Milão, em novembro. Uma vez terminado o SEAT on Tour pela Europa, a marca está a considerar levá-lo para a América Latina, outra região importante para a marca e que mostra um sólido desempenho de vendas, especialmente no México.