pt:Company:News & Events:Cars:Mii Electric Unveil 2019.0.17.0 PT/PT

SEAT Mii Electric: o primeiro SEAT 100% elétrico

A transição para o mundo dos veículos elétricos está a ganhar ritmo e a SEAT está a desenvolver automóveis que correspondam à dinâmica de um mercado sempre em mudança, assegurando simultaneamente uma mobilidade sustentável. O construtor arranca com a sua ofensiva elétrica com a introdução do Mii Electric.

O SEAT Mii Electric junta dinâmica, design elegante, uma sofisticada propulsão e novos níveis de conectividade por valores acessíveis e com baixos custos de utilização, garantindo um veículo que está pronto para enfrentar a cidade, correspondendo às necessidades de uma nova geração de clientes.

SEAT Mii Electric é o primeiro automóvel elétrico da marca

O primeiro SEAT 100% elétrico de grande produção também abre caminho para uma futura família de modelos, com mais EV e PHEV que se juntarão ao SEAT Mii Electric num futuro próximo, incluindo o 100% elétrico SEAT el-Born, as versões híbridas Plug-in do Tarraco e Leon, e as versões híbridas Plug-in de elevadas performances do CUPRA Formentor e CUPRA Leon.

“O mercado está a mudar e a eletrificação alarga-se a um ritmo sem precedentes. Na Europa, o mercado dos veículos elétricos cresceu 46% nos primeiros 4 meses do ano. Numa visão futura antevemos que os veículos elétricos terão um importante papel na nossa gama”, diz Luca de Meo, Presidente da SEAT.

Quotes openO Mii Electric marca o início desta ofensiva e, em simultâneo, disponibiliza no mercado um automóvel elétrico acessível.

Luca de Meo, Presidente da SEAT

O SEAT Mii Electric ajudará a extensa rede de concessionários da SEAT a preparar a sua entrada e expansão no mercado de veículos elétricos e a enfrentar os desafios que que este impõe, tornando mais natural a transição dos clientes para os veículos elétricos.

Design e Engenharia do SEAT Mii Electric

Graças às suas dimensões compactas, o Mii Electric garante grande agilidade na condução citadina e nas manobras de estacionamento. O Mii Electric foi desenvolvido para corresponder à condução moderna, tanto para atravessar as ruas na baixa da cidade como para viajar pelos subúrbios, baixando simultaneamente o pano sobre o Mii com motor de combustão, cuja produção chegará ao fim em julho de 2019.

A passagem para uma propulsão exclusivamente elétrica preenche uma experiência de condução naturalmente mais adequada ao ambiente citadino.

O exterior do Mii Electric recebeu uma subtil atualização com a aplicação traseira de lettering alusivo à propulsão elétrica, de autocolantes laterais e jantes de liga leve com 16”, pintadas em cinzento cosmo mate. Por dentro, as alterações específicas incluem um novo tablier com revestimento em película metálica SEAT IML, luz ambiente, bancos desportivos aquecidos, revestimento em pele negra no volante desportivo, punho da caixa de velocidades e no travão de estacionamento. Em acréscimo, o SEAT Mii Electric vem equipado de série com o sistema Lane Assist.
Mas a maior transformação surge por baixo do capot.

O motor do Mii Electric, conectado à transmissão de relação única, garante 61kW (83CV) de potência e 212Nm de binário instantâneo, o que significa que este veículo de cinco portas consegue alcançar os 50 km/h de arranque em apenas 3.9 segundos – perfeito para fugir ao trânsito. A bateria de iões de lítio com 36.8kWh assegura até 260 km* de alcance com uma única carga, com base em testes em ciclo WLTP.

“O SEAT Mii Electric reúne todos os atributos que os clientes esperam da marca: condução divertida, performance e aceleração, acrescentando qualidades ainda mais surpreendentes: silêncio, baixo custo de utilização e ainda melhor nível de conetividade,” diz Axel Andorff, Vice-Presidente Executivo para a Pesquisa & Desenvolvimento da SEAT.

O primeiro SEAT integralmente elétrico tornará esta tecnologia acessível

O citadino 100% elétrico é o primeiro modelo a incorporar o sistema SEAT CONNECT, que permite o acesso e gestão remota do veículo. Os clientes podem ver a informação de condução, local de estacionamento, o estado do veículo, incluindo portas e luzes, bem como controlar o ar condicionado remotamente. Tudo a partir de uma app no smartphone.

Os níveis de equipamento disponíveis seguem a filosofia da simplicidade, com propostas práticas e claras. Ficarão disponíveis dois níveis de equipamento, com cinco packs de equipamento opcionais: Garage, Easy Flex, Below Zero, Home Charge e FAST (carregamento DC). Também haverá cinco cores à escolha: Preto Deep, Branco Candy, Vermelho Tornado, Azul Costa e Prata Tungsten.

Forças de mercado

O SEAT Mii Electric chega ao mercado num momento muito excitante e dinâmico, com a indústria a apostar na mobilidade sustentável, com um cada vez menor impacto ambiental, especialmente nas áreas mais urbanas e densamente habitadas.

O Mii Electric junta uma propulsão sofisticada com características tão próprias da SEAT: condução divertida, conectada e com baixos custos de utilização.

O primeiro veículo 100% elétrico destina-se a clientes privados e a frotas, para aqueles que passam a maior parte do seu tempo a atravessar as áreas metropolitanas e vias suburbanas, e que reconhecem os benefícios das emissões zero sem quererem prescindir do envolvimento da condução quando estão atrás do volante.

Pré-vendas do SEAT Mii Electric com início agendado para setembro

Quando o Mii Electric chegar aos seus mercados principais no início de 2020 – Alemanha, Holanda, Noruega, França, Espanha, Áustria, Reino Unido, Suíça, Itália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia e Suécia – será um dos mais acessíveis veículos elétricos. O custo será igual ao de um modelo equivalente do segmento com motor a combustão, mas com custos globais de utilização muito inferiores - os veículos elétricos requerem muito menos manutenção. Os citadinos elétricos irão revolucionar a perceção dos clientes quanto à tecnologia de propulsão alternativa. De forma a facilitar a vida dos clientes, a SEAT também oferecerá opções para carregamento como a instalação da Wallbox SEAT.

Como os modelos de propriedade também mudam, o Mii Electric adapta-se às necessidades dos clientes, disponibilizando um leasing anual para que não haja preocupações com a compra do carro, gozando-se apenas o seu uso através do pagamento de uma prestação mensal**.

Antepassados elétricos SEAT

O SEAT Mii Electric é a realidade mais recente da história elétrica da SEAT. Em 1992, a SEAT produziu um Toledo integralmente elétrico que acompanhou os atletas no caminho da maratona nos Jogos Olímpicos de verão em Barcelona. O veículo extraia uma autonomia de 64km da sua bateria de 500kg que podia ser carregada através de uma tomada AC de 2kW.

Mais recentemente, a SEAT apresentou o protótipo e-Mii para um projeto piloto de car-sharing. A frota de cinco Mii elétricos protótipos é usada nas estradas de Barcelona, permitindo que mais de 1,000 empregados da SEAT Metropolis:Lab Barcelona e do Pier 01 Barcelona Tech City, possam recorrer a estes veículos sempre que precisam.

O projeto derivou no Mii Electric, proporcionando avaliações preciosas sobre o comportamento dos veículos elétricos em vias públicas.

A produção do SEAT Mii Electric terá início em Bratislava (Eslovénia) no último trimestre de 2019, com a introdução no mercado na reta final do ano. O modelo foi desvendado hoje em Oslo, durante o evento SEAT On Tour.

As pré-vendas do SEAT Mii Electric para clientes terão início em setembro.

Ficha técnica do SEAT Mii Electric

Motor

  • Potência máxima: 61kW (83CV)
  • Binário máximo: 212Nm

Bateria: Iões de lítio

  • Capacidade: 36.8kWh
  • Tempo de carga AC (corrente alternada) a 7.2kW até 80%: ~4 horas
  • Tempo de carga DC (corrente contínua) a 40kW até 80%, ~1 hora

Autonomia

  • 260km* (WLTP)

Performance

  • Aceleração: 0-50km/h em 3.9 segundos
  • Velocidade máxima: 130km/h

Dimensões

  • Comprimento: 3,557mm
  • Largura: 1,645mm
  • Altura: 1,478mm
  • Distância entre eixos: 2,420mm

Capacidade da bagageira

  • 250 litros (até 923 litros com os bancos traseiros rebatidos)

 

* todos os dados técnicos do SEAT Mii Electric são provisórios e sujeitos a confirmação
**Reservas disponíveis em mercados selecionados. Os preços específicos para cada mercado ficarão disponíveis em data próxima à introdução no mercado

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter