Partilhar

Na edição deste ano do Salão Automóvel de Frankfurt, a SEAT apresentou o seu mais recente show car, o SEAT Leon Cross Sport. O concept car crossover baseia-se no Leon CUPRA e quebra convenções, oferecendo uma performance dinâmica e desportiva com todas as capacidades allroad. O Novo SEAT Leon Cross Sport garante a performance de um carro desportivo compacto com a versatilidade da tração integral, revolucionando a experiência de condução off road. O SEAT Leon Cross Sport é um atleta all road em todos os sentidos.

A performance sensacional deste crossover está no seu coração. O motor de dois litros TSI bateu o record de Nurburgring e vem do Leon CUPRA, um carro que tem a reputação de ser um dos modelos mais performantes na classe de automóveis compactos. Gera 221 kW / 300 CV de potência, garantindo a aceleração entre 0 e 100 km/h em apenas 4.9 segundos. A caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG garante uma rápida e precisa troca de velocidades.

A tração integral com controlo eletrónico na gestão e no bloqueio do diferencial, a maior altura ao solo e a potência impressionante garantem uma experiência de condução imbatível, mesmo se a viagem incluir alguns caminhos que nunca viram alcatrão. Este revolucionário allroad desafia os limites de todas as formas possíveis.

O design exterior do show car Leon Cross Sport evoca a sua atitude atlética e aventureira. Baseado no Leon SC CUPRA, com carroçaria de duas portas, dispõe de proporções perfeitas, linhas bem definidas e superfícies tensas. A excecional dinâmica e linguagem de design emocional do Leon SC CUPRA são sublinhadas por elementos que reforçam a robustez e pela maior altura ao solo.

Além disso, as jantes de 19 polegadas sustentam uma estética equilibrada e distintiva, juntamente com os elementos CUPRA, à frente e na retaguarda: a grelha em rede, as grandes entradas de ar e as quatro saídas de escape. Quase não é necessário mencionar as luzes full-LED que marcam a expressão própria do Novo SEAT Leon, além de garantirem a melhor visibilidade no escuro.

O show car Leon Cross Sport atrai e retém a atenção. A cor laranja ultra não pode ser ignorada, não só devido à sua intensidade, mas também porque foi lançada com o muito falado 20V20, apresentado no Salão Automóvel de Genebra. E este não é o único ponto comum aos dois concept car. Ambos redefinem a combinação da performance dinâmica com versatilidade, transmitindo o estilo único da SEAT e marcando claramente a direção que a SEAT pretende seguir em termos de design.

No interior, as cores foram inspiradas pelo sol de Barcelona, com toques de laranja no cockpit e acentuando as costuras dos bancos em pele. O couro é combinado com Alcantara preto brilhante, espelhando a elevada qualidade e a atenção ao detalhe aplicados no Leon Cross Sport.

A aparência e potência impressionantes não substituem a inteligência. É por esse motivo que o SEAT Leon Cross Sport está equipado com a mais recente geração de tecnologia de conectividade da SEAT, permitindo uma condução mais segura e mais conectada. Com a tecnologia Full Link Technology, é possível emparelhar uma vasta gama de smartphones com o carro e operá-los através do ecrã tátil do sistema de infotenimento.

O SEAT Leon Cross Sport está equipado com inúmeros sistemas de assistência, de forma a oferecer segurança na selva urbana. A direção progressiva e um controlo de estabilidade especialmente calibrado melhoram a agilidade e diversão ao volante. O cruise control adaptativo com front assist, reconhecimento de sinais de trânsito e assistente de faixa de rodagem contribuem para uma experiência de condução incrível.

O crossover SEAT Leon Cross Sport é realmente um carro urbano revolucionário que tem o potencial de oferecer uma experiência de condução para vários tipos de terrenos como nenhum outro.