pt:Company:News & Events:Cars:The new SEAT Tarraco FR PHEV showcar 2019.0.11.0 PT/PT

Tarraco FR PHEV: Tecnologia, dinâmica e eficiência

A SEAT está a expandir a eficiência e o sentido de desejo do Tarraco, introduzindo a tecnologia de propulsão híbrida plug-in e o nível de equipamento FR. O Tarraco híbrido plug-in reforça a estratégia da SEAT rumo à eletrificação, que contemplará seis modelos elétricos e híbridos plug-in da SEAT e CUPRA até ao início de 2021.

A SEAT vendeu um recorde de 369.500 veículos nos primeiros sete meses do ano, com 55.200 veículos entregues apenas em julho, um crescimento de 7,8% face a 2018. O Tarraco está a contribuir para o aumento da presença global da marca, e tanto o nível FR como a tecnologia híbrida plug-in serão vertentes essenciais para este objetivo.

“O Tarraco híbrido plug-in ilustra na perfeição o nosso passo rumo a uma mobilidade mais sustentável, garantindo, ainda assim, a dinâmica e a diversão de condução típicas de qualquer SEAT. O Tarraco será uma das poucas opções híbridas plug-in no segmento dos grandes SUV, e acreditamos que terá um grande potencial,” diz Luca de Meo, Presidente da SEAT.

SEAT Híbrido plug-in: pura eficiência

Desenhado e desenvolvido nas instalações da SEAT em Martorell, o SEAT Tarraco é produzido em Wolfsburg (Alemanha), no coração do Grupo Volkswagen.

Com a introdução do sistema de propulsão híbrido plug-in, o SEAT Tarraco ganhará acrescida eficiência, revelando-se uma alternativa muito sustentável.

Com uma potência total de 245CV

O conjunto propulsor compreende o bloco a gasolina 1.4 de 110 kW/150 CV, o motor elétrico de 85kW/116CV e o conjunto de células da bateria de lítio de 13kWh, assegurando ao condutor o acesso a diversos modos de condução. O Tarraco híbrido plug-in pode ser conduzido em modo 100% elétrico ao longo de mais de 50km*, se necessário, reduzindo as emissões de escape a zero, ou combinando o propulsor a gasolina com o motor elétrico para uma performance superior.

A tecnologia ajudará o SUV – e a SEAT – a melhorar a eficiência sem sacrifício da dinâmica ou do conforto.

A potência total do sistema é de 245CV (180kW)/400Nm garantindo ao Tarraco híbrido plug-in uma velocidade máxima de 217km/h* e a capacidade de alcançar os 100km/h em apenas 7.4 segundos*. Mais importante, as emissões de CO2 ficarão abaixo de 50g/km* no ciclo oficial das normas WLTP.

Tarraco FR: Desportivo e distinto

O maior SUV da SEAT com a introdução do nível de acabamento FR e da propulsão híbrida Plug-in

A introdução da versão FR no Tarraco aumentará ainda mais o efeito de desejo do grande SUV, vincando o caráter desportivo deste SEAT híbrido.

O design exterior foi evoluído com guarda-lamas mais largos, spoiler traseiro desportivo e jantes de liga leve específicas de 19”, com a disponibilidade da opção por jantes maquinadas de 20 polegadas. Além destas alterações, a grelha dianteira FR ostenta orgulhosamente o logo SEAT; na traseira, a iluminação “coast-to-coast”, a toda a largura, destaca as linhas FR, enquanto a pintura integral exterior enfatiza o dinamismo. O traço mais desportivo do Tarraco FR é o seu nome, manuscrito.

Uma nova tonalidade – Cinzento Fura – sublinha as mudanças exteriores e traz opções adicionais que permitem uma maior personalização aos seus clientes. O Tarraco FR também evolui em segurança e na vertente prática.

As novas opções incluem a assistência a manobras com atrelado – o que facilita consideravelmente as manobras com reboque, sendo pouco provável que qualquer utilizador enfrente dificuldades de estacionamento. Acrescente-se a isto o aquecimento estático (Parking Heater), um sistema que permite aquecer o motor e o veículo mais rapidamente em climas de frio extremo, e o SEAT Tarraco FR faz sobressair ainda mais o seu caráter prático.

A bordo, o espaço interior foi cuidadosamente esculpido para garantir a boa impressão de conforto com a mais recente geração do sistema de infotainment da SEAT, incluindo o novo sistema de navegação com ecrã de 9,2 polegadas, que melhora o nível de digitalização e otimiza a utilização e conetividade do condutor e dos passageiros deste SUV 7 lugares.

Os ocupantes dos bancos dianteiros usufruem de assentos desportivos tipo baquet com regulação elétrica e memória (para o condutor). Os bancos envolventes combinam o tato desportivo do revestimento em material com o aspeto de neopreno com a sofisticação do couro trabalhado manualmente e aplicado nas zonas de conforto. Adicionalmente, o condutor dispõe de pedais em alumínio e de um novo volante desportivo com logo FR.

A introdução da versão FR e da propulsão híbrida plug-in posiciona o SEAT Tarraco como um dos modelos mais desportivos e mais eficientes no segmento dos grandes SUV, combinando sofisticados sistemas de conectividade, de conveniência e de assistência, com design e estilo. O início de produção do acabamento FR e da versão PHEV terá lugar no decurso de 2020.

O SEAT Tarraco FR PHEV terá a sua estreia mundial na edição deste ano do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt – IAA.

* todos os dados técnicos do SEAT Tarraco FR PHEV são provisórios e sujeitos a confirmação.
Nota: O SEAT Tarraco FR PHEV que será exibido no Salão de Frankfurt será um showcar.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter