Partilhar

Martorell, 09.02.15. – A SEAT apresenta o automóvel ideal para disfrutar dos momentos familiares e das fortes emoções, já que o Leon ST CUPRA combina o desenho e a funcionalidade com as mais elevadas prestações numa fórmula única no segmento. O SEAT Leon ST CUPRA 280 cumpre os 0 a 100 km/h em apenas 6,0 segundos, mantendo integralmente a capacidade máxima de carga de 1470 litros: Funcionalidade e prestações em perfeita harmonia. O design único, o equipamento exclusivo e os acabamentos de excelente qualidade fazem do Leon ST CUPRA uma proposta sem paralelo no segmento. E como é norma na SEAT, este novo CUPRA garante uma excelente relação qualidade/preço. 

O SEAT Leon CUPRA surpreendeu e destaca-se entre a concorrência, tanto na versão de três portas como na de cinco portas. Diferencia-se no design e superioriza-se no comportamento em estrada. O novo Leon ST CUPRA acrescenta uma nova dimensão: o espaço de uma carrinha, para trabalhar, para a família, para o desporto ou para os tempos livres. 

“O novo Leon ST CUPRA é o complemento perfeito para a nossa gama de modelos de elevadas prestações. Combina o excelente comportamento dinâmico e as elevadas prestações com o conforto e a condução tranquila nas longas viagens. Único.” diz Jürgen Stackmann, Presidente da SEAT S.A. “O Leon ST CUPRA encarna o melhor dos valores SEAT. Orgulhamo-nos da excelência técnica e da qualidade que encerra.”

Um impressionante concentrado de tecnologia assegura as performances do SEAT Leon ST CUPRA. No coração está o motor 2.0 TSI com injeção dupla e distribuição variável, que resulta numa potência de 280 CV. O Controlo de Chassis Adaptativo DCC, o diferencial autoblocante ativo VAQ, a Direção Progressiva, o CUPRA Drive Profile e os faróis Full LED incluídos de série são alguns dos exemplos de sofisticada tecnologia. 

O nível desportivo do Leon ST CUPRA pode ser ainda mais elevado com o pacote opcional Performance. Inclui um sistema de travões Brembo, composto por pinças de quatro pistões de alto rendimento e discos dianteiros perfurados com 370 X 32 mm, jantes exclusivas de 19" (com escolha de cor Preta ou Laranja) e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Outra das novidades são os pacotes “Line” com cores exclusivas da versão mais desportiva da Gama SEAT. Assim, os retrovisores, a moldura da grelha frontal, as jantes e o lettering CUPRA na traseira, podem acrescentar uma nota de exclusividade ao serem pintados nas cores Branco, Preto ou no Laranja específico do Cup Racer de competição.

“O novo Leon ST CUPRA é um puro SEAT – emoção e performance, design e dinâmica são a receita para o prazer de condução, quilómetro após quilómetro. Transpira tecnologia de ponta, que se evidencia na precisão do comportamento mas também na impressionante eficácia
.” sublinha Dr. Matthias Rabe, Vice Presidente Executivo I+D da SEAT. “Investimos imenso em pequenos detalhes para garantirmos que o Leon CUPRA mantivesse o elogiado comportamento das versões SC e de cinco portas também no formato carrinha – adicionando uma dose significativa de funcionalidade.”

Com o novo Leon ST CUPRA entramos no capítulo seguinte de uma história de sucesso. A primeira geração foi lançada em 1996, com o Ibiza, e desde então os dinâmicos CUPRA assumiram o papel de ícone desportivo no seio da SEAT. Nesta geração Leon a versão CUPRA fica disponível, pela primeira vez, em três carroçarias: SC, cinco portas e ST.

Saiba mais sobre o Novo SEAT Leon ST CUPRA