Partilhar

Martorell, 07/05/2015. - A SEAT lança o Novo Ibiza com um vasto leque de inovação tecnológica. Novos motores, personalização de equipamento, sistemas de segurança adicional e, acima de tudo, um completíssimo sistema de conetividade e de infotenimento de última geração, fazem do Ibiza uma das melhores e mais polivalentes propostas da classe. Os novos elementos de ligação ao solo elevam o conforto a um nível inédito, enquanto o redesenhado habitáculo adiciona ainda mais qualidade visual e de acabamento. Mas num aspeto o Ibiza quase não mudou – o design emocionante e dinâmico, excecionalmente tão atraente, continua a ser um dos principais motivos de compra do compacto espanhol.     

O novo Ibiza, que chegará aos concessionários no final do verão de 2015, reforçará o atual momento de sucesso da SEAT. É o primeiro exemplo de “Leonização” dos nossos produtos, aplicando a bem sucedida fórmula Leon a todos os modelos da nossa gama. A par da eficiência e da segurança, aplicámos especial ênfase na temática da conetividade. O novo Ibiza faz agora parte do mundo ligado em rede,” afirma Jürgen Stackmann, Presidente e CEO da SEAT S.A. “O Ibiza é o modelo de maior sucesso na SEAT, com mais de cinco milhões de unidades vendidas em todo o mundo nos últimos 30 anos. Com uma média de idades de 43 anos, o Ibiza tem uma base de clientes muito jovem, incluindo uma faixa de clientes do sexo feminino de baixa faixa etária muito acima da média.”

A conetividade é um fator central no mundo atual – e um ponto fundamental no desenvolvimento dos modelos SEAT. No novo Ibiza, o construtor espanhol recorre à segunda geração do seu sistema de Infotainment Easy Connect. Os novos Media System plus e Navi System podem ver ativadas as funções MirrorLink, que garantem a integração perfeita do smartphone com o sistema de infotenimento do automóvel. O sistema MirrorLink permite explorar as funcionalidades do telefone e de um largo leque de aplicações do interior do veículo. Aproveitando esta versatilidade de ligações, a SEAT criou a sua própria App para o sistema MirrorLink: a SEAT DriveApp que permite conectar quase todos os dispositivos móveis para utilizados.

A conectividade Full Link (MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay) entre o sistema Easy Connect e o novo Ibiza significa que os seus condutores estarão sempre ligados, seja qual for o telemóvel que usem, mantendo toda a concentração na condução. Paralelamente a esta conetividade, a SEAT assinou um acordo com a SAMSUNG com vista ao desenvolvimento de soluções tecnológicas que permitam a total conetividade em todos os modelos SEAT.

 

Com o novo Ibiza inauguramos um capítulo no tema da conetividade. Os nossos clientes poderão manter o seu estilo de vida digital mesmo quando em viagem na estrada. Mas o nosso mote continuará a ser a segurança e a simplicidade de utilização,” adianta o Dr. Matthias Rabe, Vice-presidente da SEAT para o departamento I&D. “Com os novos motores o Ibiza tornou-se consideravelmente mais confortável mas ainda muito dinâmico, contando com a sua ágil suspensão e os novos sistemas de assistência à condução para tornar-se uma das mais modernas e atrativas propostas do mercado.”

O Design exterior do Ibiza de cinco portas, de três portas ou SC Sport Coupé e da carrinha Ibiza ST Sport Tourer mantém-se absolutamente atualizado e muito acarinhado pelos compradores e potenciais clientes. As alterações foram, portanto, limitadas aos faróis com luzes de dia em LED, ao novo design nas jantes de 16 e de 17 polegadas, e às novas cores Cinzento Moonstone e Vermelho Chilli.