Partilhar

Martorell, 01/04/2016. – As últimas novidades em sistemas de assistência de condução, 4,36 metros de comprimento, 5,10 litros de espaço de bagageira… a lista de características do novo SEAT Ateca é longa. E nada melhor do que testar pessoalmente na estrada as inovações e a tecnologia do SEAT Ateca. Esta é a primeira vez que este modelo criado em Martorell sai da fábrica, e Thomas Schauer, um dos engenheiros da empresa, está encarregue de o conduzir e fazer uma avaliação. Depois de anos de trabalho árduo, o primeiro SUV da SEAT é finalmente uma realidade, assim como as suas principais inovações e as sensações que cria quando nos sentamos atrás do volante.


Sistema Kessy:
As inovações começam mesmo antes de entrar no SUV graças ao Sistema Kessy. Este permite entrar e ligar automáticamente o carro sem ter de utilizar a chave, desde que esta esteja no seu bolso ou na carteira.

Iluminação de Presença: A iluminação de presença das luzes LED localizadas os espelhos retrovisores iluminam a área das portas. Uma vez sentado no interior, “a posição mais elevada característica dos SUVs transporta-o instantaneamente para uma sensação de segurança e proteção”.

Dinamismo: “Quando criámos o chassis tivemos muita atenção para alcançar o equilíbrio perfeito entre desportividade e conforto” de forma a tornar a condução ágil e confortável.

Condução Off road: O novo SUV SEAT Ateca dá ao condutor uma versatilidade excelente “na cidade assim como nas escapadas à montanha com a família toda”. Apesar da sua robustez, o Ateca está entre os veículos mais leves do seu segmento, e a sua tração às quatro rodas garante um manuseamento fácil mesmo nos terrenos mais difíceis.

Faróis LED: O novo SEAT Ateca vem equipado com faróis Full LED que fornecem uma iluminação mais segura quando conduz.

Motor eficiente: Com uma gama de motores de 115 até 190 cavalos, este SUV da SEAT “mostra ser rápido e silencioso e com alta performance”.

Conectividade: O ecrã de 8’’ e o sistema de conectividade Full Link deste SUV garantem que, enquanto estiver no carro, o condutor irá manter-se totalmente conectado e de forma segura. Ao mesmo tempo, o carregador sem fios carrega todos os equipamentos eletrónicos sem necessitar de cabos.

Assistência ao condutor: De forma a tornar a condução mais fácil, o novo SEAT Ateca vem equipado com sistemas de assistência à condução como o Assistente de Trânsito que o guia quando está em fila a menos de 60km/h e o Assistente de Emergência, um sistema que emite um sinal acústico e visual e também ativa de forma suave o travão quando o condutor se mantém inativo durante um certo período, parando o carro e acendendo as luzes de emergência caso continue a não haver reação do condutor.

Top View: O novo SUV está equipado com quatro câmaras que transmitem imagens de todo o perímetro do carro, dando ao condutor uma vista do exterior, aumentando a sensação de controlo e segurança, e permitindo a maneabilidade em espaços pequenos. Além disso, o SEAT Ateca inclui um detetor com dois sensores na retaguarda que avisam o condutor de outros carros localizados no ângulo morto.

Funcional: Para além das suas caraterísticas de tecnologia, o novo modelo destaca-se pela sua funcionalidade. O espaço interior disponível pode ser usado eficientemente, e os seus 510 litros de espaço da bagageira oferecem inúmeras possibilidades. O SEAT Ateca vem, também equipado com uma porta da bagageira elétrica que pode ser aberta e fechada colocando um pé em baixo do para choque traseiro.

Além da tecnologia e design, o Novo SEAT Ateca oferece ainda momentos de grande “Emoção”. Uma experiência de condução “dinâmica, divertida e confortável” conclui Thomas depois de conduzir o novo modelo pela primeira vez.