Partilhar

Martorell, 02/03/15. A SEAT revela no Salão de Genebra uma perspetiva clara do seu futuro. O SEAT 20V20 showcar é a visão de um SUV extremamente desportivo e potente. Este veículo, musculado e atlético, marca o desenvolvimento sistemático na tão elogiada linguagem de design do construtor espanhol. O 20V20 redefine o significado de “sports-utility” nesta classe de veículos: a condução emotiva não pode ter melhor aspeto e a versatilidade não pode ser mais desportiva.

O SEAT 20V20 tem uma aparência poderosa e refinada de qualquer ângulo. Com as jantes de 20” e a expressão espelhada pelos faróis full-LED, este desportivo utilitário assume uma postura robusta, mas nunca agressiva. Com 4,659 metros, o “veinte-veinte” ajusta-se na perfeição à paisagem europeia. Apesar das linhas esguias e compactas, o 20V20 oferece espaço generoso e ambiente premium para cinco ocupantes. Pele natural, trabalhada num processo tridimensional exclusivo, o alumínio e o vidro negro são os materiais dominantes. Mais importante, no entanto, é a evidente qualidade na precisão dos acabamentos, um dos valores essenciais da SEAT bem patente neste showcar.

Com um interior muito versátil e mais de 600 litros de espaço para bagagem, este concept SUV coupé de quatro portas é um marco no desenvolvimento contínuo da plataforma tecnológica da marca. O dispositivo exclusivo SEAT Personal Drive Device faz de chave de ignição e de módulo operacional quando está no interior do carro, e de sistema de navegação pedonal quando sai do veículo – guiando-o de volta ao 20V20, caso se esqueça onde o estacionou

Design leve e inteligente é um dado adquirido na SEAT. Em combinação com o desenvolvimento da carroçaria, destaca-se a extraordinária eficiência do 20V20, enquanto um conjunto de tecnologias de assistência à condução eleva ainda mais os níveis de conforto e de segurança. No habitáculo, os ecrãs virtuais de programação individual podem ser profundamente personalizados, garantindo uma ergonomia de operação intuitiva. A tecnologia SEAT Connect on-board integra o 20V20 no mundo cibernético; perfeitamente integrado e muito fácil de operar, maioritariamente através de comandos de voz


Na propulsão de tanta tecnologia, há várias opções, desde os poderosos TSI que garantem cerca de 200 kW / 300 CV aos prestigiados TDI que têm tanto de potentes como de eficientes, com até 176 kW / 240 CV – nos dois casos, claro, como híbridos Plug-in, tendo a condução de propulsão exclusivamente elétrica. A potência chega às rodas através da transmissão DSG distribuída pela transmissão integral de controlo eletrónico.