pt:Company:News & Events:Cars:Music, cinema and sushi on wheels 2020.0.11.0 PT/PT

Música, cinema e sushi sobre rodas

Consegue imaginar ir a um concerto e estar na primeira fila, mas sempre sentado no seu automóvel? O mundo está perante uma nova realidade em que a distância social é fundamental. Nesta situação, os automóveis passaram a fazer parte do nosso ambiente controlado e seguro.

Todos os ecrãs a partir do automóvel

Ir ao cinema, assistir a um concerto ou desfrutar dos melhores restaurantes... sem sair do carro

Eles tiveram o seu grande momento nos anos 50 e agora estão de volta. Ecrã gigante, bancos confortáveis e som surround, sem sair do seu automóvel. Os Drive-ins estão a viver um boom sem precedentes. Em muitos países europeus, como a Alemanha e Espanha, o seu número duplicou em apenas um mês, uma vez que a distância social pode ser facilmente assegurada. As novas tecnologias também significam que as pessoas não têm de deixar os seus automóveis e podem encomendar comida online. "Acreditamos que o regresso ao lazer e ao consumo cultural vai acontecer, embora acreditemos que vai haver mudanças. Como novidade, no nosso cinema drive-in os bilhetes serão vendidos exclusivamente online, para controlar a capacidade, e as pessoas poderão encomendar comida através de uma aplicação", salienta Nando Coderch, CEO da Cinemacar Alicante.

Um concerto sobre rodas

Ir a um concerto pode ser uma das coisas que levaremos mais tempo a fazer devido à impossibilidade de manter a distância... ou não. Vários eventos musicais já tiveram lugar na Alemanha. Entre eles está um concerto exclusivo ao vivo com a estrela pop alemã Tim Bendzko num cinema drive-in em Düsseldorf. "Transformámos os drive-ins em experiências musicais e os veículos em salas de concertos, para que as pessoas possam desfrutar de um evento ao vivo com toda a segurança", sublinha Jason Lusty, diretor de marketing global da SEAT. Além disso, o concerto foi transmitido em streaming. "Este concerto é um bom exemplo de como a SEAT fez do seu compromisso com a música uma experiência ao vivo, onde o automóvel se torna uma sala de concertos segura", afirma Giuseppe Fiordispina, diretor de marketing da SEAT Alemanha.

Mais do que fast food

Ir a um restaurante para levantar uma encomenda sem sair do automóvel não é novidade. O que mudou foram duas coisas: a afluência, que agora é muito maior e o tipo de restaurante. Já não se limita aos chamados estabelecimentos de restauração fast food. Grandes cadeias e restaurantes bem conhecidos aderiram ao take away, para que se possa desfrutar mais do que hambúrgueres no carro, como menus mais elaborados. "Nestes tempos, o automóvel permite-nos viver experiências de uma forma segura. Vamos usá-lo novamente para ir de férias à praia, para ir à cidade ou ao cinema drive-in", explica Lucas Casasnovas, responsável pela mobilidade urbana no SEAT.

As compras entregues no porta-bagagens do seu automóvel

Fazer as suas compras num supermercado online e não ter de esperar pela entrega em casa já é uma opção. Nos parques de estacionamento de alguns centros comerciais foram criadas zonas de recolha onde os utilizadores estacionam os seus veículos e, sem terem de sair, colocam as suas compras no porta-bagagens. "Se isto durar, teremos de nos adaptar e ajustar o design a estas novas necessidades. Haverá tecidos, materiais e formas, que permitirão limpar e desinfetar o automóvel muito melhor e mais rapidamente. Se hoje priorizámos estilos onde o conforto era uma prioridade, agora também teremos de dar primazia à higiene e à desinfeção", conclui Lucas Casasnovas.

Mais confortável

Com os nossos veículos convertidos em salas de cinema ou salas de jantar temporárias, alguns acessórios tornam-nos mais operacionais. Eis 5 exemplos que tornarão, nesta nova normalidade, os automóveis tão seguros e confortáveis como as nossas casas.

Sempre conectados

Com a nova tecnologia Full Link da SEAT, os dispositivos ligam-se ao infotainment para que toda a informação seja partilhada. É 100% compatível com a Apple e Android e é fácil de instalar.

O intervalo para o café

Como nem tudo é trabalho, também é possível saborear um café acabado de fazer durante uma pausa no automóvel. O melhor acessório para os amantes de café, que possuem um veículo com uma tomada de 12V, é a máquina de café expresso AutoSet.

Iluminação inteligente

A iluminação interior é muito importante para que o automóvel se transforme noutra divisão da casa. O Novo SEAT Leon tem diferentes tipos de luz ambiente em várias tonalidades. Se preferir não utilizar a luz do automóvel, também pode utilizar uma luz LED quente e sem brilho com conector USB com uma vida útil de 20.000 horas.

Tudo à mão

E para garantir que as coisas têm o seu lugar, existem múltiplas opções para cada necessidade: bandejas de armazenamento, cabides ou ganchos. Tudo no seu lugar, sem o perigo de se deslocar enquanto conduz.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter