10.11.2017 – O mínimo que se deveria exigir a um carro familiar é que ofereça espaço suficiente para que famílias e grupos possam efetuar viagens longas com total comodidade. A categoria de carros que melhor se adapta a esta necessidade é, sem dúvida, a dos monovolumes, a categoria típica dos carros familiares. Uma das mais interessantes propostas é o SEAT Alhambra, com uma linha conhecida por facilitar a mobilidade das famílias há mais de duas décadas. A última versão desta gama oferece um design totalmente renovado sem sacrificar nem o seu espaço interior nem a sua versatilidade. As linhas exteriores são agora mais marcadas de forma a destacar a robustez do monovolume, os faróis traseiros incorporam o sistema de iluminação LED e as jantes e a grelha foram redesenhadas de uma forma muito atraente.

Todavia, os pontos fortes do SEAT Alhambra continuam a estar no seu interior. Falamos de um monovolume 7 lugares que dispõe de uma carga total de 2.297 litros devido a possibilidade de rebater os bancos. Permite também vários tipos de combinações, não tendo de rebater uma fila inteira, mas rebater apenas os bancos que realmente necessita (por exemplo transportar objetos compridos). No que diz respeito ao conforto, a variedade de estofos é bastante ampla e inclui estofos em tecido e em pele. Não menos apelativo é o teto panorâmico deste monovolume que foi melhorado de forma a alcançar um tamanho muito acima da média nesta categoria. Sem dúvidas, trata-se de um elemento que realça a componente lúdica de qualquer viagem. E claro, os comandos do carro familiar não deixam nada ao acaso. O volante multifunções garante um controlo absoluto de qualquer função do veículo.

No que diz respeito às especificações de mecânica, o novo SEAT Alhambra apresenta cinco motorizações diesel com uma variedade de potências que vai dos 115 CV aos 184 CV. Graças a implementação de tecnologias que otimizam ao máximo cada gota de combustível, o consumo médio deste monovolume 7 lugares é bastante reduzido entre 5.0 e 5,3 l/100. No que diz respeito à tecnologia dependerá da versão que escolher mas poderá contar na oferta com sensores de chuva, sistema de deteção de fadiga, câmara traseira, banco do condutor com massagem e muito mais.