Carros Familiares, que modelo escolher para as crianças?

Viajar em família é uma atividade na qual qualquer condutor se confronta com a dúvida se irá realizar o trajeto de forma agradável e descontraída, ou se pelo contrário, irá acabar por ser altamente desesperante. Ainda que possa pensar que a disposição das crianças é o mais importante para que a viagem se realize sem problemas, a verdade é que, o carro utilizado também tem um papel importante. Os melhores carros familiares são criados para dar resposta às diferentes necessidades que surgem nestas viagens, incluindo sistemas de entretenimento. É cada vez mais frequente que os monovolumes disponham de diferentes recursos audiovisuais para tornar as viagens mais descontraídas para os mais novos. O sistema de reprodução de música, com conexões USB e a possibilidade de se conectar ao seu telemóvel são um bom exemplo disso, e podem oferecer ao condutor a tão apreciada tranquilidade.

Claro, que as crianças viajarem entretidas é importante, mas que viajem de forma segura é ainda mais. É por isso que os carros familiares SEAT dispõem de uma série de elementos que reforçam a segurança ativa e passiva.

1. Airbags laterais
Em primeiro lugar, os airbags laterais e para todos os ocupantes são um dos elementos mais sensíveis. O SEAT Leon ST inclui esta tecnologia vital garantindo deste modo uma proteção muito maior, especialmente para os mais pequenos.

2. Capacidade de carga
O segundo elemento mais importante é a capacidade da carga, essencial para que um carro familiar seja realmente funcional. Neste sentido, existem propostas de sete lugares, como o SEAT Alhambra, que tem também uma capacidade máxima difícil de igualar: de 2.430 litros de volume com os bancos rebatidos.

3. Possibilidade de adicionar acessórios
De igual modo, a possibilidade de adicionar acessórios, como suporte para bicicletas e outros complementos úteis para cada tipo de utilização, é outro ponto importante a favor nos melhores carros familiares. No entanto, também não nos podemos esquecer da relevância de contar com uma parte mecânica dinâmica. Os carros familiares mais compactos, como o SEAT Leon ST, têm alcançado uma fantástica performance desportiva sem renunciar o conforto para todos os ocupantes. Neste sentido os níveis de consumo devem manter-se sob controlo, um objetivo alcançado com uma maior eficiência dos motores.

4. Sistemas de segurança
Os últimos avanços tecnológicos têm permitido que a direção seja mais fluída e o sistema de travagem tenha ganho mais sensibilidade, reduzindo assim a distância necessária para parar o carro quando este está com muita carga (algo para o qual o sistema de assistência de emergência é realmente útil). A tudo isto convém adicionar tecnologias como o sistema de deteção do ângulo morto, disponível, entre outros, no SEAT Ateca.

Para além de um eficiente sistema de segurança, descubra toda a tecnologia incorporada no SEAT Ateca. Carregador de telemóvel sem fios, sistema de assistência em trânsito, luz ambiente avançada multicolor ou os modos 4DRIVE que permitem ativar os perfil de condução nos modos Snow e Off-Road são algumas das características, que tornam o SEAT Ateca num carro perfeito para viajar.