pt:Company:News & Events:Cars:Ekström and Gené testing CUPRA Formentor 2020.0.1.0 PT/PT

Dois pilotos de competição para o CUPRA Formentor

Está destinado a conquistar as ruas de todo o mundo, mas primeiro é testado em circuitos de corrida, pelos melhores pilotos profissionais. Estamos a falar do CUPRA Formentor e da sua última fase de desenvolvimento, realizada nas pistas por Mattias Ekström e Jordi Gené. “Esta é a primeira vez que realizamos um teste como este, onde os pilotos de corridas trabalham em conjunto com os engenheiros para verificar a maturidade do automóvel na sua fase final de desenvolvimento", explica Marta Almuni, Diretora técnica da CUPRA.

As respostas do circuito

O CUPRA Formentor foi testado pela primeira vez na estrada para avaliar as reações em situações normais, que os futuros condutores irão encontrar. Agora, na pista, é hora de ir ainda mais longe, e alcançar a máxima precisão. "As reações do automóvel são muito mais extremas, portanto, ao conseguirmos um funcionamento perfeito do veículo aqui, estamos a garantir a sua excelência nas estradas", assegura Marta Almuni.

Esforço de precisão

Tanto Mattias Ekström como Jordi Gené conduzem o Formentor, sempre acompanhados por um engenheiro. É a forma de obter na hora e de imediato as suas sensações e impressões. "Eles são extremamente exigentes. Além disso, graças à sua experiência, eles sabem exatamente como distinguir os diferentes aspetos do automóvel, por isso são muito específicos nas suas apreciações e isso é uma grande ajuda para nós", assegura o chefe da equipa. A cada paragem, muitos dos ajustes são feitos no local e o carro é novamente testado. O resto das melhorias são realizadas no Centro Técnico.

O detalhe de uma condução exclusiva

A suspensão, a forma como a direção reage, a resposta do pedal do acelerador e até mesmo o conforto do banco. Pilotos e engenheiros analisam cada um dos detalhes que fazem do CUPRA Formentor um automóvel que oferece uma experiência de condução única. "O volante transmite com precisão o que acontece por baixo das rodas e a suspensão permite-lhe estar sempre no controlo. A posição da condução oferece muita segurança, uma vez que proporciona uma grande visibilidade. Eu integrava ainda mais a parte eletrónica do automóvel”, comenta Jordi Gené a Marta Almuni na sua chegada às boxes. "É divertido conduzir. O momento de acelerar é, para mim, o momento que oferece mais sensação”, acrescenta Mattias Ekström.

Do circuito à estrada

Com o motor híbrido plug-in de 245CV de alta performance da CUPRA, esta versão do CUPRA Formentor será lançada no início de 2021. Após a conclusão destes testes sem precedentes, engenheiros e pilotos estão satisfeitos.  "Temos um automóvel que combina as qualidades dos SUV e dos automóveis desportivos, com uma sensação de corrida, aliados a um comportamento nobre", assegura Marta Almuni. "O CUPRA Formentor vai elevar a fasquia da qualidade", conclui Jordi Gené.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter