pt:Company:News & Events:Cars:100,000 kilometres and an unexpected mosaic 2021.7.0 PT/PT

100.000 quilómetros e um mosaico

Pela primeira vez, a SEAT mostra ao mundo um dos seus automóveis como nunca tinha sido visto, num vídeo inédito da desmontagem de um SEAT Ateca. O resultado, uma colagem de peças que, como um tetris, encaixam perfeitamente sobre uma tela branca.

100.000 quilómetros.

Depois de percorrer todos os tipos de terreno durante 100.000 quilómetros, este SEAT Ateca foi desmontado para realizar um minucioso teste de resistência. "Após 100.000 quilómetros, o veículo deve responder da mesma forma que no início", diz José Luis Duran, Engenheiro de Desenvolvimento do Centro Técnico da SEAT. E assim foi.

4.000 peças.

Na revisão das 4.000 peças do automóvel, a equipa prestou especial atenção aos detalhes: lubrificação do motor, possíveis entradas de pó, espaços estanques... Cada peça tem diferentes especificações, tolerâncias ao frio, calor e utilização, e deve ser capaz de resistir à dilatação e à contração. Para chegar a esta insólita colagem de peças, os engenheiros passaram um dia e meio a desmontar o automóvel e a analisar as peças uma a uma.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter