Os carros familiares estão especialmente desenhados para que possa viajar em família de forma segura e confortável.

São veículos que dispõem de bagageiras amplas e espaços criados para que os mais pequenos se sintam confortáveis. Se está a pensar qual o carro familiar que deverá comprar ou se costuma fazer viagens grandes, a SEAT coloca à sua disposição um bom número de opções interessantes.

Quais são os quatro fatores mais importantes a ter em conta ao viajar em carros familiares?

1. Segurança.
Ao viajar em família, toda a precaução é pouca, por isso, é recomendável optar por uma versão que ofereça a máxima garantia de segurança. Airbags dianteiros, laterias e traseiros, detetores de fadiga e controlo de tração são apenas alguns dos elementos imprescindíveis. Uma carrinha como o SEAT Leon ST, que dispõe de 5 estrelas Euro NCAP, oferece total segurança e confiança.

2. Baixo consumo.
Um carro familiar com baixo consumo tanto em cidade como em estrada é imprescindível para efetuar viagens longas. Os motores otimizados também são importantes uma vez que dado o seu peso, estes carros requerem bastante potência.

3. Capacidade da bagageira.
Quando se viaja com crianças, é possível que tenha de levar cadeiras especiais, carros de bebé, berços etc., por isso a capacidade da mala dos carros familiares passa a ter uma importância determinante na hora de se decidir por um modelo ou outro. A otimização do espaço e a possibilidade de rebater os bancos traseiros, como no SEAT Alhambra, são também fatores de relevância ao viajar em família.

4. Espaço interior.
O espaço disponível no interior do carro é fundamental na hora de decidir qual o carro familiar que quer comprar. Sem dúvida, este fator marcará o nível de conforto que irá desfrutar ao efetuar uma viagem grande de carro, por isso deverá prestar especial atenção. O novo SEAT Ateca é o exemplo perfeito de um carro com um enorme espaço interior.

Além disso, o novo SUV da SEAT destaca-se pelas suas características tecnológicas que destacamos nesta notícia, desde as suas luzes de presença, até à abertura mãos livres da bagageira ou o sistema Keyless que destranca as portas quando se aproxima da viatura.

Estes são alguns dos fatores chave na compra de um carro familiar caso viaje com frequência.