Partilhar

Martorell, 27 Agosto, 2015 – Mais do que qualquer outro Concept Car na história da SEAT, o SEAT 20V20 representa a nova imagem da SEAT em design, qualidade e paixão. Quando o concept car foi apresentado no Salão de Genebra 2015, foi o design do SUV que atraiu particular atenção. O seu estilo foi agora declarado o vencedor no conceituado Automotive Brand Contest.

O Automotive Brand Contest é uma das competições de design mais importantes no setor automóvel. O juri é constituído por jornalistas da indústria, representantes universitários e especialistas em design de carros e decidem os desejados prémios num total de 15 categorias. O SEAT 20V20 foi declarado o vencedor na categoria de “Concepts”.

SEAT significa design poderoso e sofisticado. Os modelos recentes como o Leon e o Ibiza são a prova disso. E o júri do Automotive Brand Contest também reconheceu esta competência particular da marca espanhola na avaliação da SEAT. Sendo a única competição de design internacional de marcas automóveis, o seu veredito tem um peso enorme. Um júri internacional entrega os prémios num total de 15 categorias, como o “Interior”, “Design da Marca” e “Futuro, Peças & Mobilidade".

O Concelho Alemão de Design está empenhado em primeiro lugar na comunicação de um princípio: “aumentar o valor das marcas através do design aplicado estrategicamente”. Tem como membros mais de 200 empresas empregando no total 2 milhões de pessoas. Foi fundada em 1953 na behest of the German Bundestag para destacar a importância do design na economia alemã.

O prestigiante prémio foi entregue a 15 de Setembro, no primeiro dia de imprensa do Salão Internacional de Frankfurt 2015. O Concelho de Design Alemão apresentou os prémios aos vencedores das várias categorias na gala de cerimónia do Metzler Hall no Städel Museum.