Martorell, 17/11/2016 – O presidente da SEAT, Luca de Meo, e o arquiteto, engenheiro e diretor do Senseable City Lab do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Carlo Ratti, protagonizaram um dos Dialogue Sessions do programa da Smart City Expo. Sob o tema “The Future of urban mobility”, os dois refletiram sobre os desafios da mobilidade urbana do futuro, num momento em que a influência da cultura economia da partilha começa a estar cada vez mais presente nos hábitos dos utilizadores.

Luca de Meo e Carlo Ratti abordaram também o papel do automóvel conectado no contexto de uma smart city, assim como as várias outras soluções que, nesta perspetiva, podem facilitar a movimentação das pessoas.

Nas palavras de Luca de Meo, presidente da SEAT, “Barcelona é a melhor cidade para investigar novas soluções de mobilidade no âmbito das smart cities, graças à sua dimensão, tecido industrial e à presença de startups que impulsionam a inovação. A SEAT não só participa como pretende ter um papel decisivo no desenvolvimento de novos conceitos de mobilidade urbana e inteligente. O nosso objetivo é tornarmo-nos numa empresa líder em conetividade”.

A SEAT esteve presente na Smart City Expo, que se realizou em Barcelona, com inovações tecnológicas como o novo concept Ateca Smart City, com conetividade Smart City, um projeto pioneiro que facilita a procura de lugares de estacionamento e a partilha do automóvel com outros utilizadores.

A SEAT está a trabalhar num conceito de mobilidade de simples utilização, como mostrou no seu stand dividido em três ambientes: a visão Digital Sharing, a experiência urbana proporcionada pelo SEAT Ateca e a plataforma iCity, mediante a qual a empresa colabora com o município de Barcelona e com a Cellnex Telecom.

O Smart City Congress foi o palco ideal para avançar com a visão de mobilidade urbana da SEAT. A marca, envolta num processo de transformação digital, quer converter-se numa marca líder no âmbito da conetividade e da digitalização.