Partilhar

Martorell, 14/05/2015. - Com o tempo espetacular de 7:58 minutos, o Leon ST CUPRA é a carrinha mais rápida do famoso traçado do Nürburgring Nordschleife. O potente familiar faz a sua estreia mundial na edição deste ano do Wörthersee Treffen, na Áustria e fará palpitar o coração dos 200.000 apaixonados por automóveis e preparações. Num total de cinco variantes impressionantes da gama Leon, a SEAT deslocou-se em força de Martorell, em Espanha, para Reifnitz em Wörthersee, a 1,515 km de distância. 

Uma estrela acessível - o SEAT Leon ST Cupra

A 13 de maio rolaram 280 CV pela pequena cidade de Reifnitz em Wörthersee, onde o SEAT Leon ST CUPRA celebrou a sua estreia no mítico encontro. O desportivo de tração dianteira provou o seu caráter e performance com um impressionante recorde de 7:58 minutos no Nürburgring Nordschleife, registado pela primeira vez pelo piloto espanhol e embaixador da SEAT, Jordi Gené. “Foi uma sensação indescritível explorar ao máximo este desportivo e ser o primeiro a alcançar este recorde,” confessou Jordi Gené. 

A carrinha desportiva beneficia largamente do Diferencial Autoblocante Dianteiro (VAQ) montado nos SEAT Leon CUPRA e da caixa manual de seis velocidades – sistemas que garantem o melhor aproveitamento da aderência ao asfalto, mesmo nas piores condições. “O Leon ST CUPRA prova que uma carrinha não precisa de ser um compromisso. E que este recorde não é apenas mais uma nota do nosso lema ´Technology to Enjoy´. É uma afirmação com mais e maior alcance. O SEAT Leon ST CUPRA é um desportivo para toda a família,“ diz Dr. Matthias Rabe, Vice-Presidente do I&D SEAT.

Na atual edição deste evento de culto, o tração dianteira apresenta-se, também, na versão “Black” Performance Pack. A carrinha, pintada num cinzento Dynamic, marcará a sua presença com as linhas dinâmicas sublinhadas pelas jantes de liga leve de 19 polegadas e o sistema de travagem de elevada performance BREMBO com 4 êmbolos.

Reforçando a sua simbiose de máxima performance em pleno conforto, o SEAT Leon ST CUPRA garante o equilíbrio perfeito entre o racional e as emoções fortes. Enquanto garante espaço para toda a família, o potente motor com 280 CV impressiona com uma imensa potência. Como é tradição, a SEAT exibe também a versão mais radical do Leon em Wörthersee Treffen. 

O piloto austríaco Mario Dablander, que corre no SEAT Leon Eurocup 2015, terá presente o seu Leon CUP RACER no festival, depois da corrida disputada em Portugal.