Partilhar

Após umas pequenas férias de verão, o SEAT Leon Eurocup regressou no fim-de-semana passado ao circuito de Nurburgring na Alemanha. As séries internacionais viram os pilotos competir entre eles nos diferentes circuitos, desde Paul Ricard em França ao Red Bull Ring na Áustria.
Depois das férias de verão, Stian Paulsen regressou e conquistou uma vitória dominando toda a corrida em Nurburgring, começou desde a pole position e conquistou a sua segunda vitória da época apesar da chuva persistente. Depois de Paulsen, Mauricio Hernandez da Target Competition e Mikel Azcona da PCR Sport ficaram em segundo e terceiro lugar respetivamente.

A Lucile Cyprian não chegou ao pódio no Ladies Trophy, uma vez que Andrina Gugger (Target Competition) terminou em primeiro.
S. Paulsen iniciou bem, despistando quem ia atrás de si, volta após volta antes alcançar uma distância confortável e tranquila, atravessou a meta SEAT Leon Eurocup com mais de 7 segundos à frente de Hernandez, que terminou em segundo.

M. Hernandez também teve uma performance enérgica no SEAT Leon Eurocup Nurburgring, alcançando a sua posição mais alta da época na primeira corrida do dia e alcançando o primeiro pódio nas séries internacionais. Hernandez e o quarto classificado Shane Anthony Williams da Wolf-Power Racing tiveram uma disputa que Williams não conseguiu ganhar.

Nas voltas finais de Nürburgring, Williams disputou contra os espanhóis, Azcona e Jordi Oriola. Os três garantiram uma disputa emocionante e cheia de adrenalina que terminou com o Williams a perder o lugar no pódio na última volta quando o ultra-determinado Azcona o ultrapassou nos minutos finais e terminou em terceiro.


No segundo dia da corrida, o Alex Morgan da Baporo Motorsport assegurou a sua primeira vitória no SEAT Leon Eurocup 2015. Terminou no primeiro lugar do pódio depois de liderar a corrida do início ao fim. Mario Dablander atravessou a linha em segundo depois de tentar ultrapassar sem sucesso o seu colega britânico. Uma vez mais Oriola esteve entre os melhores pilotos e desta vez conseguiu alcançar o lugar no pódio. A Lucile Cypriano foi ao pódio para o lugar de topo no Ladies Trophy.

O Morgan teve um início poderoso em Nurburgring e conseguiu a liderança após um incidente entre Rosell e Williams que fez com que Rosell saísse de cena. Oriola conseguiu a sua segunda posição do pódio nesta época depois de disputar para terceiro com Fran Rueda, alcançou o topo depois de uma incrível batalha.

Jaime Puig, Diretor da SEAT Sport comentou "Foi muito emocionante! Foi um fim-de-semana realmente intenso. Nürburgring tem um circuito particular em que a meteorologia sempre tem um papel importante e este fim-de-semana não foi exceção. Depois destas duas corridas, as classificações finais ficaram muito interessantes porque hoje tanto Paulsen como Rosell foram incapazes de somar pontos, o que quer dizer que as próximas duas corridas terão umas disputas interessantes."

Apesar de não ter havido pontos a serem somados por Rosell e Paulsen nesta ronda, Paulsen conseguiu assegurar a liderança da classificação final com 63 pontos, com Rosell em segundo e Azcona em terceiro. Depois das férias de verão parece que a dinâmica das corridas está a alterar-se ligeiramente com caras novas no pódio SEAT Leon Eurocup. A próxima ronda terá lugar no dia 3 e 4 de outubro no lendário percurso de Monza. Depois de um emocionante fim-de-semana, esperamos que Monza faça jus à sua reputação.