Partilhar

Depois de uma época incrível de competição intensa, chegadas renhidas à meta e uma final ainda mais renhida, o vencedor do SEAT Leon Eurocup é Pol Rosell. O piloto espanhol da Baporo Motorsport conseguiu o seu segundo título no SEAT Leon Eurocup, depois de terminar em 5º na 14ª corrida da época, que teve lugar no Circuito de Catalunha, Barcelona.

No dia anterior, Pol Rosell impressionou ao alcançar a sua quarta vitória da época no que se provou ser um momento crucial. A vitória de Rosell no primeiro dia de corridas foi mais do que merecida. O piloto teve uma prestação dominante do início ao fim. Mikel Azcona do PCR sport seguiu-o e Niels Langeveld da Target Competition completou o pódio. Lucile Cypriano liderou novamente no Ladies’ Trophy e conseguiu outra vitória.

Stian Paulsen e Rosell iniciaram a primeira corrida a partilhar o primeiro lugar no topo da tabela. No entanto, Paulsen manteve a nona posição quase até ao final, quando após um regresso feroz acabou em 4º, falhando o pódio por pouco. Langeveld substituiu o lugar de Paulsen no pódio, naquela que foi a sua estreia internacional.


Parecia que Paulsen tinha feito o suficiente para manter o título na mira, mas não estava destinado. O resultado no segundo dia de Barcelona foi desastroso.

Embora Paulsen possa orgulhar-se do segundo lugar, não ficou feliz por ter de abandonar a batalha na volta final. Paulsen mostrou uma resiliência incrível durante toda a época, o que proporcionou entretenimento e um duelo inesquecível pelo título entre o próprio e Pol Rosell. Embora tenha obtido o título, não subiu ao pódio, tendo terminado em quinto.

A estrela do segundo dia de prova e de todo o Ladies’ Trophy foi sem dúvida Lucile Cypriano. Com uma performance incrível, terminou sem surpresas em primeiro na classificação de senhoras. A sua presença não foi ignorada e as suas habilidades não conseguiram ser disputadas. Mas terminar a última corrida em 1º lugar talvez tenha sido um dos finais de época mais compensadores para a piloto francesa.

Agora que o SEAT Leon Eurocup 2015 chegou ao fim, os pilotos e audiência ficam com alguns momentos inesquecíveis e realmente cativantes. Desde o início em Paul Ricard e depois no Estoril, Silverstone, Red Bull Ring, Nürburgring, Monza e finalmente em Barcelona, no Circuito da Catalunha. Os pilotos competiram através da Europa e lutaram de forma apaixonada pelo primeiro lugar.


O vencedor Pol Rosell afirmou: “Fabuloso! Conseguimos ganhar o SEAT Leon Eurocup pelo segundo ano consecutivo: que mais podemos pedir? Depois da vitória de ontem sabíamos que a final não seria fácil, mas apesar disso conseguimos desfrutá-la e fazer a corrida de forma conservadora. Tenho de agradecer a toda a minha equipa, que fez um trabalho fantástico ao longo de toda a época. Este resultado é de todos.”