Partilhar

Estoril 24/04/2016 – Depois do domínio completo do Mikel Azcona (PCR Sport) que começou a primeira corrida na primeira posição (1’46.908), marcando a corrida mais rápida (1’49.524) e chegando à vitória com sete segundos e meio de avanço de Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing), no domingo o Circuito Estoril recebeu a segunda corrida do SEAT Leon Eurocup 2016.

Sob ideais condições atmosféricas foi Stian Paulsen que subiu ao lugar mais alto do pódio nesta segunda corrida do SEAT Leon Eurocup 2016. Seguindo o norueguês estava Lucile Cypriano (JSB Competition) e Mauricio Hernández (PCR Sport), em segundo e terceiro respetivamente, que protagonizaram uma emocionante disputa. A francesa, em sétimo no dia anterior, mostrou novamente o seu excelente potencial e efetuou a volta mais rápida deste fim-de-semana no Estoril (1’49.319).


Se no sábado foi o dia do Azcona, o dia seguinte foi o dia de Stian Paulsen, que fez um espetacular arranque desde a sexta posição da grelha e que firmemente tomou as rédeas da corrida em apenas duas voltas. O seu SEAT Leon Cup Racer voou, mas Mauricio Hernández e a jovem Lucile Cypriano mantiveram-se relativamente perto e cruzaram em 1’51s. Foi então que Stian Paulsen, a metade da corrida, alterou o ritmo e criou uma distância que mais ninguém o conseguiu apanhar, cruzando a meta SEAT Leon Eurocup com quase quatro segundos de vantagem do piloto seguinte.

A emoção esteve ao rubro na luta pelo segundo lugar do pódio que durou até à última volta e foi onde a jovem francesa revelou o seu enorme talento e segurou o segundo lugar em detrimento de Mauricio Hernández que teve de se contentar com a terceira posição.

Depois de um emocionante e notável domingo em Portugal, o norueguês lidera o SEAT Leon Eurocup 2016 com 44 pontos, depois de conquistar o segundo lugar da primeira corrida e o triunfo da segunda. No lugar seguinte, Mikel Azcona (PCR Sport) tem quarenta pontos e Lucile Cypriano (JSB Competition) 24; preenchendo o segundo e terceiro lugares respetivamente. Ao mesmo tempo Lucile lidera o Ladies Trophy com 20 pontos.


O SEAT Leon Eurocup entrará novamente em ação a 14 e 15 de maio no circuito britânico de Silverstone.

Stian Paulsen, Stian Paulsen Racing, vencedor da Corrida 2 do SEAT Leon Eurocup 2016, comenta: “Apesar de não ter tido muito tempo para experimentar o novo carro estou feliz com o fim-de-semana. No sábado foi muito bom e conseguimos a segunda posição depois de uma boa disputa com Nielsen (Langeveld) e no domingo conquistamos a vitória. Gostei da corrida. Foi um fim-de-semana excelente para mim. Conseguimos correr mais rápido em cada volta e no fim ganhámos o segundo lugar no sábado e a vitória no dia seguinte. A velocidade voltou.”

Lucile Cypriano, Baporo Motorsport, que ficou em segundo lugar na Corrida 2 do SEAT Leon Eurocup 2016: “No sábado não fiquei satisfeita com a sétima posição, mas no domingo foi totalmente diferente. Melhorámos com algumas transformações e alterações técnicas e estou muito feliz com a minha performance. No domingo, conseguimos ser mais rápidos e esperamos que continue a somar pontos para o campeonato e a lutar pelo pódio nas próximas corridas.”

Mauricio Hernández, PCR Sport, terceiro na Corrida 2 do SEAT Leon Eurocup 2016: “Estou muito feliz com o trabalho efetuado pela equipa PCR. Depois de terminar o ano passado muito forte, conseguimos ser rápidos este fim-de-semana. Fiquei em segundo lugar nos treinos de sexta-feira, mas no dia seguinte tive azar na sessão de qualificações e depois na corrida. Demonstrei do que era capaz nesta época que é lutar pelo campeonato e pelas primeiras posições em cada corrida; saio daqui muito feliz.”

Jaime Puig, Director of SEAT Sport: “O primeiro fim-de-semana foi muito bom. Gostámos das duas interessantes corridas que tiveram um pouco de tudo: dois vencedores diferentes, boas disputas e muita emoção. Não houve momentos sérios ou incidentes e isso foi positivo para todos. Espero que o próximo fim-de-semana prometa ser tão cativante.”