Martorell 04.06.2015. – O SEAT Leon Eurocup 2015 regressa à ação este fim-de-semana em Silverstone. A pista britânica será palco da terceira ronda do campeonato monomarca, que segue assim o seu périplo europeu depois das duas provas disputadas em Paul Ricard (França) e no Estoril.

As emoções e a competitividade vivida pelo SEAT Leon Eurocup continuarão assim a fervilhar em Silverstone. Com 30 pilotos de 15 nacionalidades distintas, cada um ao volante de um SEAT Leon Cup Racer, alinhados na grelha da icónica pista britânica, o troféu será mais um marco nos 60 anos de história do traçado.

A renovação dos anos recentes atualizou as instalações garantindo um excelente apoio ao palco de toda a ação: a pista com 5,9 km de perímetro que passa por oito curvas para a esquerda e dez direitas num conjunto de enorme reputação mundial não apenas por ser uma das mais rápidas do mundo mas principalmente pelo nível de exigência e de concentração a que obriga os pilotos.

Estas características são já familiares à maior parte dos participantes no SEAT Leon Eurocup, já que este troféu monomarca visita a pista britânica pelo segundo ano consecutivo, depois da primeira passagem na época de 2014. Na verdade, o atual líder do quadro classificativo e campeão em título da International Series, Pol Rosell (Baporo Motorsport) conseguiu subir ao pódio em Silverstone na corrida do ano passado.

O piloto espanhol procurará manter os bons resultados – uma vitória e três pódios nas quatro corridas deste ano – embora com a certeza de que o pelotão de rivais, liderado pelos espanhóis Fran Rueda (Monlau Competition) e Mikel Azcona (PCR Sport), segundo e terceiro no campeonato, respetivamente, não lhe facilitará a vida. O piloto norueguês Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) está logo atrás deste grupo de espanhóis e também subiu ao pódio de Silverstone na passada época. O piloto Alex Morgan (Baporo Motorsport) corre em casa e, portanto, lutará com especial ênfase por um bom resultado neste fim-de-semana.

Jaime Puig, Diretor da SEAT Sport, acrescenta, "Estamos a gostar muito da competição. Corrida após corrida temos constatado ser animada e divertida para todos. A luta aguerrida nas primeiras voltas, a constante troca de líder na corrida e toda a envolvência da competição ao longo do fim-de-semana ajudam ao crescente número de fãs. Vamos pela segunda vez a Silverstone, e os pilotos do SEAT Leon Eurocup travarão certamente mais uma empolgante batalha.”

Para mais informação sobre o SEAT Leon Eurocup, visite www.seat-sport.com/eurocup