Share

No primeiro dia de corrida do SEAT Leon Eurocup, no Circuito de Monza, Thibaut Mourgues ficou em primeiro lugar e no segundo dia Pol Rosell subiu ao pódio para reclamar a vitória. Após dois dias intensos no Circuito de Monza, em Itália, Stian Paulsen, da Stian Paulsen Racing, e o piloto espanhol Pol Rosell, da Baporo Motorsport encontram-se agora em primeiro lugar na tabela geral de classificações.

No sábado, a equipa JSB Competition dominou a corrida e subiu ao pódio com Thibaut Mourgues, Julien Briche e Lucile Cypriano tomando os 3 lugares de topo respetivamente. Foi a primeira vitória de Mourgues nesta série após horas de corrida intensas; ele marcou o ritmo no início e foi difícil para os restantes pilotos acompanhar.

O Mourgues pode agradecer a vitória pelo seu forte arranque, deixando os outros a disputar os restantes lugares atrás dele. Lucile Cypriano, que ficou em terceiro lugar, não teve um início tão forte, mas recuperou mais à frente e ultrapassou Jordi Oriola para lhe retirar o segundo pódio desta época. No fim Oriola terminou em 4º lugar e Pol Rosell, que é líder da tabela juntamente com o Stian Paulsen, atravessou a linha da meta em quinto lugar.

A segunda corrida no Monza Circuit viu Pol Rosell a alcançar a sua 3ª vitória e o 4º pódio esta época com Jordi Oriola e Stian Paulsen logo atrás. Rosell iniciou na liderança acompanhado com Jordi Oriola e Shane Williams. Os três deram um verdadeiro e enérgico espetáculo na luta pela liderança. Após 5 voltas, Rosell ainda estava em dificuldades para ganhar terreno e um choque entre pilotos da Target Competition, Andrina Gugger e Manu Hernandez, levou à entrada do Safety Car. Depois de acenada a bandeira vermelha, os pilotos do SEAT Leon Eurocup regressaram à grelha de partida.

Com uma segunda emocionante partida, os pilotos disputaram a pista em apenas quatro voltas. No fim foi Pol Rosell que conseguiu manter a liderança e deixou Jordi Oriol, Mikel Azcona e Stian Paulsen a competir pelos restantes lugares do pódio ficando no final da corrida Azcona em quarto lugar.

Depois de uma merecida vitória para Rosell no segundo dia, a luta pelo título nunca foi tão interessante. Os dois favoritos, Rosell e Paulsen estão agora na mesma posição no topo da tabela com 72 pontos. Lucile Cypriano mantém-se forte na liderança do Ladies Trophy.

Pol Rosell comentou a sua corrida em Monza 2015: "Foi uma corrida louca. Aqui em Monza as corridas são sempre muito intensas porque é um circuito em que o início é bastante complicado. Conseguimos começar bem e a partir dai consegui ter uma condução razoavelmente confortável até o Safety Car aparecer. No reinício foi uma verdadeira luta para manter a liderança, mas conseguimos a vitória e agora vamos para Barcelona com os mesmos pontos que Stian e com o título ainda a ser decidido."

A corrida final e sem dúvida a mais emocionante de todas será em Barcelona no Circuito da Catalunha com inicio a 31 de Outubro. Será aqui que após meses de corridas intensas, o vencedor da SEAT Leon Eurocup 2015 será decidido.