Partilhar

Portugal, 10/05/15. Este fim-de-semana Fran Rueda surpreendeu todos com outra excelente performance no SEAT Leon Eurocup do circuito do Estoril. Mas foi Pol Rosell quem terminou no topo da tabela após o segundo fim-de-semana de corridas.

O jovem espanhol Fran Rueda da Monlau Competición impressionou uma vez mais os espectadores com a vitória no segundo dia de corrida ultrapassando o francês Julien Briché e o parceiro espanhol Pol Rosell. No entanto, Rosell teve uma melhor prestação que o Rueda no primeiro dia de corridas e acabou no topo da tabela de classificação geral.

No primeiro dia, Stian Paulsen e Lucile Cypriano acompanharam Rosell no pódio com o segundo e terceiro lugar respetivamente. O que quer dizer que Cypriano consolidou a liderança no ranking do Ladies Trophy com um avanço de 10 pontos.

Rosell dominou a corrida do início ao fim e tomou a liderança na primeira curva. O espanhol manteve um ritmo imbatível e estendeu a sua liderança em cada volta. Acabou por terminar com uns impressionantes 10 segundos à frente de Paulsen.

Esta foi a primeira vitória de Rosell esta época e a sua segunda no SEAT Leon Eurocup. Ele tirou a liderança na tabela geral por dois pontos a Azcona. Cypriano é a sexta na tabela geral e foi a primeira mulher este ano a subir ao pódio.

O segundo dia em Portugal foi cheio de ação. Fran Rueda foi seguido por Julien Briché e o terceiro lugar coube ao lider da tabela Pol Rosell. Andrina Gugger teve a volta mais rápida com uns impressionantes 1'49.809 segundos e terminou no pódio da Ladies Trophy.

A lutar pelo terceiro lugar no pódio na emocionante volta final tiveram Briché, Morgan, Paulsen e Rosell. Foi o intenso duelo final entre Rosell e Morgan que realmente tomou toda a atenção do já emocionado público. Infelizmente para Morgan, Rosell conseguiu domar melhor os pneus no asfalto, e conseguiu passar a linha da meta em terceiro lugar. Este foi o quarto pódio do Rosell em 4 corridas nesta época e a nona da sua carreira no SEAT Leon Eurocup.

Não foi um bom dia para os portugueses na sua terra natal, o piloto Manuel Gião foi obrigado a sair a apenas quatro voltas do fim e o seu companheiro Lourenço Beirão, teve de desistir depois de completar apenas uma volta.

O Diretor da SEAT Sport, James Puig, disse o seguinte: "Mas que corrida! Adorámos uma vez que foi cheia de ultrapassagens e mudanças de posição durante a competição. São estas as corridas que criam fãs. O SEAT Leon Eurocup é realmente dinamismo no seu estado puro! Eu felicito cada um dos pilotos na competição pois realmente dão um excelente entusiasmo.”

O SEAT Leon Eurocup vai agora para Silverstone, a terra da competição automóvel britânica nos dias 6 e 7 de Junho para a próxima ronda de corridas. Depois de dois fins-de-semana de corridas incríveis, as expectativas estão altas para esta pista legendária. Tanto Rueda como Rosell irão querer repetir as vitórias o que quer dizer que as últimas voltas serão igualmente renhidas e intensas.

Confira a qualificação final do SEAT Leon Eurocup no Estoril www.seat-sport.com/eurocup