O Novo SEAT Ibiza, a quinta geração do modelo mais icónico da SEAT, foi este ano a grande atração do stand da SEAT, no Salão Automóvel de Genebra 2017. Sendo o Salão de Genebra o evento mais reconhecido no calendário automotivo, tivemos de garantir que o nosso novo modelo chegava a horas, em perfeitas condições e envolvida num completo secretismo de forma a assegurar a sua primeira aparição no palco internacional. Descubra mais sobre o processo de preparação do Ibiza para o evento internacional mais importante do setor.

600 voltas por dia, no centro das atenções: O novo Ibiza foi colocado numa plataforma em constante rotação no centro do stand. Rodou cerca de 600 vezes por dia, para que pudesse ser admirado de todos os ângulos.

200 focos garantiram o brilho: 200 focos iluminaram o stand SEAT em Genebra, para que as linhas de cada um dos modelos pudessem ser admiradas tal como foram desenhadas.

11 carros no terreno e ainda um gémeo de reserva: Para além dos 11 carros em exposição, foi também transportado um modelo igual à atração principal, o novo SEAT Ibiza. Além disso, uma equipa de profissionais com peças e tinta esteve sempre disponível para garantir, que em caso de haver um imprevisto, os carros mantinham-se expostos em perfeitas condições.

A precisão de cada superfície e alinhamento é verificada.

Precisão milimétrica: 36 horas antes das portas do evento abrirem, a equipa de Produção e Qualidade encarregou-se de colocar cada carro no seu exato lugar. Lugar esse, estudado meses antes em 3D. Com os carros no lugar certo, eles rodaram as rodas à mão, até todos os logos estarem perfeitamente alinhados.

Perfeição 360°: Todos os diretores de todos os departamentos estiveram envolvidos com o modelo e circularam cuidadosamente em redor do carro para verificar que estava pronto para ser exposto. A harmonia da cor, os acabamentos exteriores e interiores, a precisão de cada superfície foram verificados. Tudo para garantir que estava perfeitamente alinhado e com a máxima precisão.

Por terra, mar e ar: Os 11 carros foram transportados por carro de Martorell para o Salão Automóvel de Genebra; 800 quilómetros debaixo de capas especiais. Quando este tipo de eventos se realiza noutros continentes, os carros podem ser enviados até ao destino por barco ou avião.

Um envelope selado para garantir o secretismo: Uma capa-cadeado especial e o lacre tradicional garantiram que o modelo secreto, o novo Ibiza, se manteve confidencial até ao evento. As chaves do carro também foram transportadas num envelope selado.

12 km sem sair do stand: A azáfama que envolve a preparação dos salões não terminou quando as portas finalmente se abriram. Isto está confirmado pelos 12 quilómetros que cada membro da equipa de Marketing andou em cada dia do Salão Automóvel de Genebra, sem sair do stand da SEAT.