Partilhar

Após quase duas semanas de revelações emocionantes, o 86º Salão Automóvel de Genebra terminou. Um dos grandes destaques foi sem dúvida a revelação do primeiro SUV SEAT, o SEAT Ateca.

O Presidente do Comité Executivo da SEAT, Luca de Meo, apresentou no Geneva Palexpo, o novo SEAT Ateca a uma plateia ansiosa após uma longa espera por um dos maiores acontecimentos da história recente da marca. O primeiro SUV SEAT foi a atração principal assim como a Edição do 20º Aniversário do SEAT Alhambra, que também mereceu o destaque.


O SEAT Ateca vem equipado com a mais recente tecnologia da SEAT, como o Perfil de Condução SEAT com botão de seleção, o Sistema de Assistência em Trânsito e o carregador sem fios. Tudo o que necessita num carro que o ajuda a simplificar e a descontrair no quotidiano.

Luca de Meo referiu sobre o Novo SEAT Ateca:

“O papel principal deste automóvel será ajudar a marca a subir mais um degrau nos valores de imagem. O Ateca integra-se num subsegmento que tem estado em crescimento sustentado na Europa nos últimos anos.”

Dr. Matthias Rabe, Vice-Presidente Executivo da SEAT, S.A. para a Investigação e Desenvolvimento acrescentou:

“O Ateca evidencia uma clara evolução nas características da linguagem de design da SEAT. É claramente reconhecido como um SEAT; cada elemento foi cuidadosamente redesenhado para um SUV. O design é escultural e dinâmico, cada detalhe foi criado com precisão e qualidade, com uma enorme paixão e perícia de todos os envolvidos.”

O SUV SEAT Ateca foi criado com linhas precisas e curvas acentuadas que parecem ter evoluído do design do Leon. É sem dúvida uma declaração intencional da SEAT e pode ser visto como um terceiro pilar juntamente com o Ibiza e o Leon. É esperado que este SUV torne a SEAT num concorrente forte no segmento crossover.

O SEAT Alhambra 20º Aniversário também impressionou os curiosos. O mais espaçoso da gama SEAT celebra 20 anos em estilo depois de duas décadas de grande versatilidade e performance. Esta edição vem equipada com jantes de liga leve 17 em preto glossy, faróis xénon, vidros traseiros e laterais escurecidos e um enorme teto panorâmico em vidro. O interior combina elegância e funcionalidade, com a mais alta tecnologia e o máximo conforto, sob a forma de estofos de alta qualidade em Alcantara e bancos dianteiros desportivos com função de massagem. 


Para além destes emocionantes lançamentos, a SEAT também revelou os seus contínuos sucessos financeiros com uma performance de vendas positiva após três anos consecutivos de aumentos em vendas.

Resumindo, o Salão Automóvel de Genebra 2016 foi um verdadeiro sucesso, repleto de lançamentos emocionantes da SEAT, tendo sido o Novo SEAT Ateca o maior de todos. Esperando ansiosamente por mais três grandes salões automóveis este ano, decerto haverá mais emoção a caminho.

Saiba Mais >