Partilhar

Mugello, Itália 17/07/2016 – Pela primeira vez na história do SEAT Leon Eurocup, a famosa competição visitou o circuito italiano de Mugello onde uma grande dose de emoção e ação foi apresentada para os fãs da velocidade motorizada. 28 Condutores de 9 nacionalidades foram os protagonistas ao longo de um intenso fim-de-semana com o esplendor da magnífica paisagem das montanhas toscanas.


A primeira corrida no sábado teve como protagonistas as ultrapassagens inesperadas e a entrada do ‘Safety Car’ logo na primeira volta. O norueguês Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) venceu isolado depois de Niels Langeveld (Baporo Motorsport), ter entrado forte em pista até que um incidente entre os dois Cup Racers provocou a entrada do ‘Safety Car’. Com um ritmo escaldante desde o início, arrefecido pelo despiste do líder, permitiu a Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) passar para a frente, uma posição que ele não perdeu até ao hastear da bandeira axadrezada. Os condutores Lourenço Beirao (PCR Sport) e Alex Morgan (Wolf-Power Racing) também não perderam a oportunidade de passar à frente nos resultados de Mugello e terminaram em segundo e terceiro lugares respetivamente. A francesa Marie Baus-Coppens (JSB Competition) foi a mais rápida na sua categoria e pela primeira vez subiu ao pódio do SEAT Leon Eurocup.

Se o evento de sábado foi um espetáculo em Mugello, então a partida de domingo do SEAT Leon Eurocup foi simplesmente excecional. Ultrapassagens, recuperações e emoção até à última curva tornaram-na uma das corridas mais emocionantes da época. A vitória foi celebrada por Mikel Azcona (PCR Sport), que apesar de ter saído em primeiro lugar da grelha e ter dado 3 segundos de avanço aos seus seguidores, não conseguiu evitar uma perda de aderência causada por um despique. Mais tarde fez uma excelente recuperação e aceitou o desafio de dificultar a vida do espanhol até ao limite. Azcona resistiu à pressão e manteve o seu lugar, levando-o à merecida vitória. Atrás, Lucas Orrock (Wolf-Power Racing) efetuou uma corrida complicada com uma performance inteligente e subiu ao pódio pela primeira vez esta época depois de ter cruzado a meta em terceiro. A piloto italiana Carlota Fedelli (SEAT Motorsport Italia) foi a mais rápida na sua classe e ficou em primeiro no ‘Ladies Trophy’.

Depois de 2 emocionantes corridas italianas, os resultados de Mugello revelam que Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) tem 151 pontos e está na liderança, Niels Langeveld (Baporo Motorsport) tem 137 e Mikel Azcona (PCR Sport) está em terceiro com 117. Lucile Cypriano (JSB Competition) continua a frente do ‘Ladies Trophy’ com 50 pontos apesar da francesa não ter competido em Itália.

Mikel Azcona, PCR Sport, 1º lugar na segunda corrida do SEAT Leon Eurocup: “Foi uma corrida fantástica e gostei realmente. Começámos muito bem e apesar da dificuldade que é conduzir numa pista como a de Mugello conseguimos abrir uma brecha entre nós e os rivais mais próximos. De qualquer forma, até ao final da corrida o Stian manteve-se colado a mim e mantivemos a luta até ao final da corrida.

Stian Paulsen, Stian Paulsen Racing, 2º na segunda corrida do SEAT Leon Eurocup: “Foi uma corrida muito complicada. No início não estava na melhor posição porque tive de iniciar na oitava posição da grelha. Por isso, pouco a pouco tive de ultrapassar os condutores que iam na minha frente até alcançar o Azcona. Depois trocamos de posição algumas vezes até que ele conseguiu manter-se na liderança. Somos agora líderes do SEAT Leon Eurocup, por isso temos de estar satisfeitos.”

Lucas Orrock, Wolf-Power Racing, 3º na Corida 2 do SEAT Leon Eurocup: “Sabiamos que tinhamos o ritmo para estar na liderança e foi assim mesmo que aconteceu. De todas as formas após algumas voltas apercebi-me me que o Stian já me estava a apanhar. Pensei que a melhor solução era facilitar a entrada e assim ambos poderíamos chegar ao Azcona. Mantive o ritmo para chegar à frente até que os pneus começaram a dar de si depois de estarem a correr a altas temperaturas e tive de me contentar com o terceiro lugar. Estou muito feliz com o nosso trabalho hoje”.

Carlota Fedelli, BD Racing, 1º na Corrida 2 do ‘Ladies Trophy’ no SEAT Leon Eurocup: “Este foi o meu primeiro pódio no SEAT Leon Eurocup e estou muito feliz com o resultado. A corrida foi complicada e também tivemos uns problemas com o alinhamento que afetou os pneus. Apesar de tudo foi uma corrida intensa e gostei realmente dela.”

Jaime Puig, Director da SEAT Sport: “Divertimo-nos imenso nestas duas corridas no circuito de Mugello. Foi fantástico que em ambas as corridas tudo ficou definido no fim. Houve uma imensidão de batalhas e ultrapassagens e ambas as corridas e a tensão constante foi o ingrediente chave para um fim-de-semana perfeito. Penso que foram duas corridas que todos gostaram. O SEAT Leon Eurocup uniu-se à SEAT Motorsport Italia este fim-de-semana e creio que podemos ficar felizes de como tudo resultou.”