Paris, 29/09/2016. – A SEAT escolheu o Salão de Paris como palco para revelar os detalhes da maior ofensiva de produto na sua história. A seguir ao Ateca, a marca irá atualizar o Leon em 2017, lançar a quinta geração do Ibiza e concluir a ofensiva fazendo a sua estreia no segmento crossover com o novo SEAT Arona, designação que não tinha sido revelada até hoje. Arona é o nome de uma cidade na ilha de Tenerife, nas Ilhas Canárias, bem como de um local na região italiana de Piemonte. O novo SEAT Arona será desenvolvido e produzido na fábrica de Martorell da SEAT, em Barcelona.

Durante a Press Conference, o Presidente da SEAT, Luca de Meo, explicou que “o Leon, o Ibiza e o novo Arona, juntamente com o Ateca, irão fortalecer a SEAT de um ponto de vista comercial, financeiro e de imagem de marca. 2017 será um ano muito especial para a SEAT”.



Ateca X-Perience, uma nova experiência SUV 

A companhia está a mostrar o novo Ateca X-Perience em Paris e, em conjunto com o Ateca, será a peça central desde hoje até ao próximo 16 de outubro. O Ateca X-Perience é a versão off-road mais aventureira do primeiro SUV da SEAT, que já se tornou no terceiro pilar da companhia. Nos primeiros meses após o lançamento acumulou mais de 21.000 encomendas, mais de 39 milhões de visitas na web e 1.5 milhões de configurações na Internet. O Ateca X-Perience, inspirado pela cultura mediterrânea, mostra o seu lado off-road mais aventureiro e é um exercício que demonstra as possibilidades da família Ateca e do seu potencial no futuro.

O stand SEAT no Salão de Paris, uma experiência 4D para viver a marca
 
O Salão Automóvel de Paris é o local ideal para a SEAT revelar a sua visão, com o conceito connected car como chave para a mobilidade futura. E para a ocasião, a preparação exclusiva de um inovador conceito de stand duplo é diferente de tudo o que foi visto até agora em qualquer salão automóvel, baseado em experiências 4D que permitem aos visitantes viver e sentir a marca e a cidade de Barcelona. Em sintonia com o protagonismo que a digitalização adquire na estratégia corporativa da companhia, o slogan “SEAT Always ON!” serve como inspiração para a forma como a marca posiciona a sua imagem em Paris. O stand, conta com um anfiteatro 4D e uma conferência de imprensa non-stop, bem como o configurador que utiliza a tecnologia BitBrain para personalizar o SEAT Ateca de acordo com as emoções e o input neurológico dos visitantes.

Na área exterior do stand localiza-se uma sala de imprensa, uma zona “chill out” e um local para confraternizar, entre outros, para que os visitantes possam viver e sentir a marca. Através do conceito Created in Barcelona, a cidade catalã torna-se também protagonista deste espaço realçando a sua modernidade e o seu papel como referência internacional do design urbano, tudo valores partilhados pela SEAT.


A SEAT, pronta para o próximo nível

Nos próximos dez anos, o setor automóvel irá viver uma revolução com as inovações na eletrificação, digitalização, novos serviços de mobilidade e no conceito connected car. Para responder a estes desafios, a SEAT criou a Easy Mobility Team, uma equipa transversal criada para conduzir a transformação da companhia em termos de três áreas de trabalho principais: digitalização e I&D; experiência do cliente e desenvolvimento de negócio.

“O conceito connected car, o automóvel permanentemente ligado à experiência do utilizador é a nossa visão do futuro da mobilidade. Queremos posicionar o carro como um serviço que oferece uma experiência digital, de plena conetividade”, sublinhou Luca de Meo.

“Conduzir a SEAT ao próximo nível significa não só trabalhar muito para continuar a oferecer cada vez melhores produtos e serviços ao cliente, mas também aproveitar esta revolução no setor para desempenhar, desta vez, um papel de destaque em algumas destas novas tendências. Sonhamos fazer da SEAT uma marca capaz de oferecer a mais fácil experiência de mobilidade neste ambiente em rápida mudança”, acrescentou.

A SEAT quer ser uma marca líder no campo da conetividade e digitalização. Neste sentido, por exemplo, a empresa tornou-se a primeira marca da indústria a nível mundial a criar uma aplicação compatível com o CarPlay, que permite que o conteúdo de um iPhone seja reproduzido e controlado a partir do sistema de infotenimento do automóvel.

O objetivo para uma segunda área de trabalho da SEAT passa por melhorar a experiência de compra do cliente e de todos os serviços associados. Neste sentido, a SEAT lançou a SEAT Live Store, uma plataforma pioneira que permite aos utilizadores uma visita virtual mais personalizada e ao detalhe de um automóvel. A empresa também estabeleceu um acordo com a Amazon em França para a comercialização do Mii by Mango através da loja on-line deste gigante retalhista.

A SEAT também concentrará os seus esforços no desenvolvimento do negócio, recorrendo a novos ecossistemas de mobilidade que respondam aos desafios das cidades em termos de infraestruturas, sistemas de tráfego e veículos. Um exemplo desta estratégia está no acordo assinado entre a SEAT e a Conector para a promoção rápida de uma startup especializada na indústria automóvel e na mobilidade, bem como na implementação, em Barcelona, de um centro de pesquisa para a mobilidade urbana CARNET.

SEAT, sólida e pronta para a sua maior ofensiva de produto

A transformação digital da empresa coincide no tempo com a consolidação dos resultados financeiros da SEAT e com a sua fase de arranque para a maior ofensiva de novos modelos da história. A SEAT está numa ascendência de progressiva sustentabilidade económica, apontando para um desfecho de 2016 com lucros.

A empresa alcançou na primeira metade de 2016 um lucro operacional de 93 milhões de euros, um resultado 77% acima do período homólogo em 2015. Em acréscimo, as vendas estão a crescer pelo quarto ano consecutivo, com 277.100 veículos entregues até agosto. Depois do Ateca, a SEAT lançará três novos modelos nos próximos anos – a atualização do Leon, a quinta geração do Ibiza e o novo SEAT Arona.