Partilhar

Le Castellet 05/06/2016. Paul Ricard tornou-se o circuito da sorte para o piloto holandês Niels Langeveld (Baporo Motorsport). Ninguém – incluindo o próprio piloto – podia imaginar que, depois de ter conquistado a primeira posição no sábado, se iria tornar no novo “Rei” do SEAT Leon Eurocup com a conquista de duas vitórias consecutivas no circuito francês Paul Ricard. Com três pódios, 3 vitórias e 2 primeiros lugares, Niels Langeveld tornou-se num homem a superar. Se a corrida de sábado correu exatamente como planeado, a corrida de domingo não podia ter começado da pior forma. Iniciando a partir da décima posição e com alguns dos pilotos mais rápidos na sua frente, o piloto da Baporo Motorsport marcou um ritmo extremamente eficaz desde o início onde completou algumas voltas inteligentes e conservadoras. O holandês foi cauteloso e ágil, e atacou a pista de Paul Ricard de uma forma que muitos não irão esquecer.



Sábado foi Mikel Azcona (PCR Sport) e Alex Morgan (Baporo Motorsport) quem seguiu Langeveld no pódio, mas no domingo foi Julién Briché (JSB Competition) e a sua protegida Lucile Cypriano (JSB Competition) quem se classificou em segundo e em terceiro lugares respetivamente. Emoção e intensidade foram os ingredientes principais das duas corridas testemunhadas no mítico circuito francês Paul Ricard e onde o SEAT Leon Eurocup assistiu à troca de liderança. Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) não conquistou o pódio pela primeira vez em 2016, uma vez ficou no top 3 em todas as corridas até ao passado fim-de-semana; o norueguês prepara-se agora para voltar mais forte na próxima ronda do SEAT Leon Eurocup.

Na tabela final, Niels Lanngeveld (Baporo Motorsport) lidera com 108 pontos e é seguido por Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) com 105 e Mikel Azcona (PCR Sport) em terceiro com 92 pontos. Na categoria ‘Ladies Trophy’ Lucile Cypriano continua na liderança com 50 pontos e já com um olho no título.

As equipas e os pilotos da competição dirigem-se agora para Itália onde, pela primeira vez, o SEAT Leon Eurocup irá visitar o cénico circuito Toscano de Mugello.
Depois de terminar no circuito Paul Ricard, o foco já está próximo desafio onde o SEAT Leon Eurocup terá lugar a 16 e 17 de julho. 

Niels Langeveld, Baporo Motorsport, 1º na segunda corrida do SEAT Leon Eurocup 2016, 1º na tabela final: “O que mais podia pedir? Ter o pódio e a vitória nas duas corridas foi maravilhoso. Começamos em décimo hoje e pelas dificuldades óbvias de começar tão longe penso que fomos rápidos e com uma condução inteligente desde os primeiros momentos da corrida. O meu carro realmente voou! Senti-me confortável desde início e continuei a ultrapassar os pilotos até chegar à frente. Quero agradecer a minha equipa pelo trabalho espetacular que realizaram aqui.”

Julien Briche, JSB Competition, 2º na segunda corrida do SEAT Leon Eurocup 2016: “Estamos muito felizes por termos chegado ao nosso primeiro pódio aqui em Paul Ricard. Apesar de ser o circuito do nosso país – ao qual não fizemos muitas voltas recentemente – não foi uma corrida fácil. De qualquer forma colocámos dois carros JSB Competition no pódio por isso temos de estar satisfeitos. Agora temos de continuar a trabalhar bem em toda a configuração do carro para a próxima corrida que terá lugar no circuito de Mugello.”

Lucile Cypriano, JSB Competition, 3ª na segunda corrida do SEAT Leon Eurocup 2016, líder do Ladies Trophy: “Este é o meu segundo pódio da época por isso tenho de estar feliz apesar de ter sido complicado para nós encontrar a melhor fórmula. Temos de continuar a trabalhar para nos mantermos competitivos para as próximas corridas. Continuo a liderar o ‘Ladies Trophy’ e espero realmente continuar assim.”

Jaime Puig, Diretor da SEAT Sport: “Foi um fim-de-semana intenso onde conseguimos desfrutar de duas corridas emocionantes. Depois das excelentes performances de Niels Langeveld aqui em Paul Ricard o SEAT Leon Eurocup tornou-se ainda mais interessante. Temos um novo líder na tabela mas os pontos de diferença são muito próximos por isso só pode ficar cada vez mais fascinante!”