Partilhar

O Salão de Frankfurt 2015 foi definitivamente marcante. Este salão que acontece a cada 2 anos tem o seu status reconhecido pelos gigantes do mundo automóvel e uma vez mais foi recheado de surpresas e revelações emocionantes, especialmente notícias SEAT.

Na conferência de imprensa da SEAT, o presidente Jürgen Stackmann subiu ao palco e o seu discurso suscitou muita emoção e expectativa.

Desde a confirmação de que o SUV da SEAT iria chegar no início do próximo ano e a revelação do SEAT Leon Cross Sport, ao anúncio do incrível plano de investimento da SEAT de 3.3 mil milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento para os próximos 5 anos, foram muitas as razões para os olhos estarem centrados nas notícias SEAT e todas as novidades da marca em Frankfurt 2015.

O nosso mais recente showcar, o SEAT Leon Cross Sport, foi uma das maiores novidades Frankfurt. O concept car crossover baseia-se no Leon CUPRA e quebra convenções, oferecendo uma performance dinâmica e desportiva com todas as capacidades allroad. O Novo SEAT Leon Cross Sport garante a performance de um carro desportivo compacto com a versatilidade da tração integral, revolucionando a experiência de condução off road. Nas próprias palavras do Jürgen Stackann “um atleta de alta competição em botas de trekking". O design exterior combina com a atitude atlética e aventureira e a sua forma sugestiva é perfeitamente equilibrada com linhas simples e uma estrutura sólida.Na conferência de imprensa da SEAT, o presidente Jürgen Stackmann subiu ao palco e o seu discurso suscitou muita emoção e expectativa.

Desde a confirmação de que o SUV da SEAT iria chegar no início do próximo ano e a revelação do SEAT Leon Cross Sport, ao anúncio do incrível plano de investimento da SEAT de 3.3 mil milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento para os próximos 5 anos, foram muitas as razões para os olhos estarem centrados nas notícias SEAT e todas as novidades da marca em Frankfurt 2015.

O nosso mais recente showcar, o SEAT Leon Cross Sport, foi uma das maiores novidades Frankfurt. O concept car crossover baseia-se no Leon CUPRA e quebra convenções, oferecendo uma performance dinâmica e desportiva com todas as capacidades allroad. O Novo SEAT Leon Cross Sport garante a performance de um carro desportivo compacto com a versatilidade da tração integral, revolucionando a experiência de condução off road. Nas próprias palavras do Jürgen Stackann “um atleta de alta competição em botas de trekking". O design exterior combina com a atitude atlética e aventureira e a sua forma sugestiva é perfeitamente equilibrada com linhas simples e uma estrutura sólida.

O Novo SEAT Ibiza CUPRA também foi apresentado pela primeira vez em Frankfurt 2015, um carro desportivo que promete oferecer uma experiência de condução dinâmica na forma de um motor TSI de 192 CV, e a última novidade em conectividade com a Tecnologia Full Link. O Novo Ibiza CUPRA tem um design dinâmico e interiores de alta qualidade com acabamentos em cromado.

Ainda na gama CUPRA, foi apresentado no Salão de Frankfurt 2015 o SEAT Leon CUPRA com o motor de 290 CV. Ele representa a potência e dinamismo; e com uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 5.7 segundos não é de estranhar que também tenha sido o centro das atenções.

Outra das novidades do Salão de Frankfurt para os fãs de carros e tecnologia foi a revelação da nova gama SEAT CONNECT, uma linha que será implementada em todos os modelos SEAT. Em parceria com o gigante de comunicações Samsung, a linha SEAT CONNECT irá trazer uma nova experiência de conectividade na estrada. Através da SEAT Connect App e do Samsung Galaxy A3, ficar conectado na estrada é agora mais acessível, fácil e seguro. Esta última evolução marca um passo importante no sentido da SEAT proporcionar uma maior experiência de conectividade no interior dos seus carros.

O Salão de Frankfurt 2015 foi definitivamente um dos salões mais fantásticos deste ano, com muitas novidades e notícias SEAT pelas quais vamos ansiar nos próximos meses.