Partilhar

Martorell, 02/05/2016. – Em Berlim já está tudo preparado para receber, de 6 a 8 de maio, a final do Musicathon, o concurso de música SEAT. Trata-se de uma maratona criativa de 36 horas, durante a qual 14 equipas finalistas darão o melhor para conquistarem o pódio, já que caberá aos três melhores a criação do logo musical da SEAT em colaboração com especialistas da SEAT e da indústria musical.

O número de participantes atingiu aos 1.185 registos, que no total apresentaram 1.924 peças musicais. Os finalistas deste evento de música SEAT foram eleitos em cada um dos países participantes (Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália, França, Holanda e México) através de um concurso que tinha como mote: “Se Barcelona fosse uma peça de música moderna, como soaria?”.


Em Berlim, os músicos finalistas terão 36 horas para compor um tema que responda ao “briefing” elaborado pela SEAT. Essa peça, em conjunto com outra que começou a ser composta antes da final e que também ficará completa em Berlim, serão os elementos de avaliação para determinar os três vencedores do Musicathon. A final será celebrada no hotel nHow, inteiramente dedicado ao mundo da música, para que os participantes se sintam inspirados.

As três equipas vencedoras receberão, cada uma, um prémio em dinheiro e uma viagem a Barcelona e a Los Angeles. Em Martorell, os vencedores poderão visitar as instalações da SEAT e reunir-se com a equipa que desenvolve o sistema de música SEAT, o SEAT Sound System. Na cidade americana, as três equipas passarão cinco dias num famoso estúdio, colaborando com especialistas em “sound branding” para a criação do logo musical SEAT.

O Musicathon é a segunda aposta da SEAT na cocriação, depois do Archithon, levada a cabo em Barcelona no ano passado. Nessa ação criativa participaram 40 estudantes alemães e espanhóis, com o objetivo de desenharem o Museu Digital SEAT.

Para o Musicathon, a SEAT aliou-se a parceiros referenciais na cena musical, como é o caso do Abbey Road Institute, Roland, Epiphone e KRK Systems.