Partilhar

Barcelona, 18/05/2015. – SEAT quer recuperar a sua história e exibi-la ao público na forma mais inovadora de um museu digital. Para dar forma ao projeto criou um evento, tipo “Hackathon”.O certame contou com a presença de 20 estudantes de arquitetura de escolas espanholas e de 20 oriundos de escolas alemãs, que trabalharam em equipas durante o fim-de-semana com o objetivo de criarem os mais originais desenhos para o museu.

Os estudantes trabalharam em equipa ao longo das 48 horas do fim-de-semana no One Ocean Club de Barcelona seguindo as diretrizes dadas pela companhia na sexta-feira. Os autores da proposta vencedora são Anton Sahler (Technische Universität Darmstadt), Ksymena Borczynska (University of Kassel) e Patricia Loges (Technische Universität Berlin), que desenvolveram uma ideia original para exibir a história da empresa.

O diretor de Marketing da SEAT e membro do júri do Archithon, Christian Stein, destacou que ”o projeto vencedor baseia-se numa nuvem que pode mover-se livremente de uma cidade para outra. Pensamos que é um conceito muito internacional que se identifica perfeitamente com os valores da marca ao difundir a história da SEAT de forma muito original.” Os autores dos três melhores projetos receberão um prémio em dinheiro e os arquitetos do projeto vencedor continuarão a trabalhar pormenorizadamente nos seus planos por mais alguns dias. A SEAT irá implementar a ideia vencedora e planeia estrear o seu museu digital em setembro.

Patricia Loges, uma das vencedoras, destacou em nome do grupo “este prémio é o nosso arranque para começarmos a trabalhar no que mais nos apaixona – a arquitetura. É louvável que empresas como a SEAT organizem este tipo de iniciativas, incentivando e apoiando estudantes talentosos. Mal podemos esperar pelo início do desenvolvimento do nosso projeto e por vermo-lo tornar-se realidade nos próximos meses”.

 

O futuro museu digital SEAT contemplará toda a história do construtor, desde a fundação em 1950, mas também permitirá um olhar a algumas diretrizes que deixarão espreitar o futuro da marca. Englobará diversos espaços multiusos, proporcionará uma visita guiada pelos modelos mais representativos na coleção e terá também uma galeria dedicada aos profissionais que ajudaram a tornar possível o sucesso da empresa.