SEAT e Ducati assinam acordo com a duração de um ano para participação conjunta no Campeonato Mundial de MotoGP. O SEAT Leon CUPRA, com 300 CV, é o modelo mais potente da história do construtor espanhol e será também o carro oficial da Ducati Team no MotoGP 2017, onde brilham o tricampeão mundial Jorge Lorenzo, de Espanha, e o italiano Andrea Dovizioso.

O dinamismo, a paixão pelo design e o compromisso com a inovação e a tecnologia


Além da estreia histórica do Leon CUPRA como veículo oficial da equipa para o MotoGP 2017, o acordo contempla ainda a presença do logo SEAT na frente das motos do construtor italiano bem como nos fatos de competição dos pilotos e nos uniformes dos restantes elementos da equipa.

A SEAT e a Ducati integram o Grupo Volkswagen e partilham valores como “o dinamismo, a paixão pelo design e o compromisso com a inovação e a tecnologia”, sublinha o responsável pela Estratégia, Desenvolvimento Operacional e de Negócio da SEAT Sport, Antonino Labate. “Estes valores definem o SEAT Leon CUPRA que fará a sua estreia na qualidade de veículo oficial da Ducati Team no próximo mês de março na corrida noturna no circuito Losail, no Qatar”, concluiu.

Outro dos pontos comuns entre as duas marcas é o sucesso recordista nas corridas. Desde 1970, graças à dedicação da SEAT Sport, o fabricante espanhol conquistou dois títulos mundiais no World Touring Car Championships (WTCC) em 2008 e 2009, mais de 25 títulos de rali e organizou com notável sucesso vários campeonatos monomarca em todo o mundo.

Em paralelo, a marca italiana participa há 14 anos no MotoGP, tendo já ganho 33 corridas, completou 24 épocas no Campeonato Mundial de Superbike, com a conquista de 17 títulos mundiais de Construtores, e mantém-se presente em vários outros campeonatos nacionais. Em 2007, a equipa arrebatou o Campeonato Mundial de MotoGP com o piloto australiano Casey Stoner.

Logo SEAT na frente das motos do construtor italiano

O Diretor Desportivo da equipa Ducati de MotoGP, Paolo Ciabatti disse: “É com entusiasmo que recebemos a SEAT como veículo oficial para o campeonato de MotoGP de 2017, uma época muito promissora para a Ducati com os pilotos Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso. O SEAT Leon CUPRA é um modelo muito potente e estamos certos que os nossos pilotos e restantes elementos da equipa mal podem esperar pela oportunidade de conduzirem o novo desportivo.”

O carro oficial da Ducati Team, o SEAT Leon CUPRA com 300 CV, é o mais potente automóvel na escola do fabricante sedeado em Barcelona. É também o mais rápido, completando a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4.9 segundos. O novo modelo, que deverá chegar aos concessionários em março, representa os valores da marca SEAT combinando design arrebatador com tecnologia de ponta.

O MotoGP 2017, que tem a próxima época com arranque programado para 23 de março no Qatar, englobará um total de 18 corridas em 15 países diferentes de quatro continentes, devendo ser seguido por mais de 2.6 milhões de espetadores nos circuitos mundiais.