pt:Company:News & Events:Events:Kicksharing in Malaga 2019.0.8.1 PT/PT

O kicksharing da SEAT e da UFO chega a Málaga

Durante o Mobile World Congress de Barcelona, que decorreu no passado mês de fevereiro, a SEAT anunciou que será a marca responsável pela estratégia de micromobilidade urbana do Grupo Volkswagen. Neste sentido, a empresa consolidou a sua aposta na mobilidade elétrica de última hora ao anunciar o acordo de colaboração com a UFO, uma start-up de kicksharing elétrico, através da XMOBA com o novo SEAT eXS powered by Segway.

Agora, a SEAT dá mais um passo, ao anunciar que está a expandir a sua parceria com a UFO, chegando a Málaga para melhorar a micromobilidade urbana da cidade. A expansão da aliança com a UFO surge na sequência dos bons resultados obtidos nos dois primeiros meses de implementação na cidade de Madrid, que já conta com mais de 13 mil utilizadores.

Lucas Casasnovas, Diretor de Marketing de Produto da SEAT, afirmou que: "O SEAT eXS é o primeiro veículo especialmente desenhado pela SEAT para circular pela cidade de uma forma sustentável, divertida e ágil. Queremos contribuir para a melhoria da mobilidade das grandes cidades, por isso a nossa parceria com a UFO é um passo natural na nossa ambição de nos consolidarmos como uma referência em termos de micromobilidade”.

Por sua vez, Mario Marín, cofundador e CEO da UFO, destacou que: "Estamos muito orgulhosos por continuar a levar a mais cidades - juntamente com a SEAT e a XMOBA - a visão que motivou a nossa parceria: melhorar a mobilidade e ajudar a criar as cidades do futuro, com um tráfego mais ordenado e com uma pegada menor de carros. Agora, trazemos esta parceria para Málaga, uma das cidades pioneiras em questões de micromobilidade e um exemplo de como integrar novas formas de mobilidade nas cidades do futuro."

Em colaboração com instituições e cidadãos

XMOBA alarga a parceria com a UFO e implementa o SEAT eXS kickscooter na cidade andaluz para melhorar a micromobilidade urbana

A SEAT continua a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades, ouvindo representantes de instituições públicas para conhecer a sua visão sobre a mobilidade das grandes cidades e estabelecer sinergias que contribuam para melhorar a mobilidade dos centros urbanos.

Neste sentido, a empresa apoia a iniciativa do Porto de Málaga ao oferecer lugares de estacionamento para eXS na zona portuária, em linha com o objetivo de reforçar o compromisso da empresa em integrar este novo meio de transporte na região de uma forma muito mais organizada e contribuindo para a segurança dos cidadãos.

"O crescimento da parceria com a UFO é um impulso para a XMOBA e reafirma o nosso compromisso de nos tornarmos uma empresa líder no campo da micromobilidade. Esperamos continuar a expandir esse modelo de colaboração e inovação com o objetivo de continuar a promover soluções que melhorem a mobilidade urbana nas grandes cidades. A nossa ambição é continuar a exportar estas iniciativas para outras cidades nacionais e internacionais", destacou Arantxa Alonso, Diretor executivo da XMOBA.

Melhorando a experiência de micromobilidade

A XMOBA apoia a UFO na expansão das suas operações na cidade de Málaga, onde opera com o apoio do Município e é apresentado como uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana. O acordo de parceria entre as duas empresas pretende estender o serviço a outras cidades com base na sua evolução, sempre em colaboração com as administrações públicas.

Através deste acordo de colaboração, a XMOBA analisa os dados de mobilidade do serviço com o objetivo de extrair dados em termos de micromobilidade urbana, para desenvolver soluções que melhorem a vida das pessoas.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter