Partilhar

Barcelona - 08/2016. – O novo SEAT Ateca será o protagonista deste verão no aeroporto El-Prat em Barcelona. O artista Sergi Ramírez, especializado em esculturas de areia, criou esta réplica usando 26 toneladas de areia. O primeiro SUV da história da marca, e um dos mais inovadores do seu segmento, está a ter uma grande aceitação por parte dos clientes, e poderá ser admirado no Terminal 1 do aeroporto Barcelona, por onde passam aproximadamente 100.000 passageiros por dia.

Um Ateca real está colocado ao lado da réplica de areia, num stand intitulado “Created in Barcelona”, com o vídeo do making-of da obra. A instalação só poderá ser vista até ao fim de outubro.

A diretora global de Marketing da SEAT, Susanne Franz, explicou que “o objetivo desta obra é demonstrar a união entre arte e design de Barcelona numa escultura efémera”. Franz referiu ainda que “Barcelona tem um dos 10 aeroportos com mais tráfego da Europa, tornando-o numa localização ideal para apresentar o SEAT Ateca, ao mesmo tempo que se mostra a ligação da marca à cidade de Barcelona”.

Sergi Ramírez tem vindo a criar esculturas de areia nos últimos 30 anos. As suas criações artísticas já lhe valeram algumas distinções, incluindo o primeiro prémio na terceira e quarta edições do certâmen na Gran Canaria, segundo lugar no Festival Internacional de Esculturas de Areia Zhoushan, na China e o terceiro lugar no Festival Tranum Strand na Dinamarca.